Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 05 > IFPB e UFPB doam protetores faciais para a Polícia Militar

IFPB e UFPB doam protetores faciais para a Polícia Militar

Os EPIs serão usados por policiais do 7º Batalhão e Polícia Militar
por publicado: 20/05/2020 18h23 última modificação: 20/05/2020 18h23

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em ação conjunta a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) doou protetores faciais ao 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (7º BPM), sediado na cidade de Santa Rita. A entrega foi realizada nesta terça-feira (19).

Os protetores faciais serão usados no policiamento preventivo e integrará os equipamentos de proteção individual (EPIs) disponibilizados pela Polícia Militar da Paraíba às equipes de policiais. O kit de EPI da PM é composto por máscaras, luvas, borrifadores de álcool a 70% mais os protetores faciais que serão utilizados em atividades de rotina e em especial na operação Previna-se, que fiscaliza o cumprimento do isolamento social.

De acordo com a diretora do Polo de Inovação do IFPB Damires Yluska, a produção conta com uma equipe de professores, discentes e colaboradores do Polo. Alguns servidores do campus João Pessoa também entraram e posteriormente de outros campus como o de Monteiro. A professora Damires ressalta ainda que muitas outros órgãos da cidade já foram contemplados.

Conheça as ações do Polo de Inovação do IFPB clicando neste link.

O tenente-coronel Pablo Nascimento da Cunha, comandante do 7º BPM, em nome comandante-geral da Polícia Militar PMPB, Cel Euller Chaves, agradeceu ao IFPB, representado pela pró-reitora Mary Roberta Marinho, a diretora do Polo de Inovação do IFPB, Damires Yluska e o coordenador de Infraestrutura do Polo de Inovação Michel Dias. Agradeceu, também, à UFPB, em especial ao Laboratório de Fabricação Digital (Fablab) do Centro de Energias Alternativas e Renováveis da UFPB e seus professores: Euler Cássio Tavares de Macedo, Lucas Vinicius Hartmann e José Maurício Ramos de Souza Neto.