Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 05 > Acesso aos grupos do Projeto Há Braços será reorganizado

Acesso aos grupos do Projeto Há Braços será reorganizado

Novos adeptos e os que já participam no WhatsApp devem fazer cadastro
por publicado: 21/05/2020 15h27 última modificação: 21/05/2020 15h32

O projeto “Há Braços”, vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e desenvolvido pelos psicólogos do IFPB, está renovando os grupos de acolhimento estruturados no aplicativo WhatsApp. Conforme explica a psicóloga Ana Carolina Simões, da PRAE, a equipe do projeto espera proporcionar aos estudantes um espaço de interação mais seguro, mediante um maior controle dos participantes que aderem ao grupo do WhatsApp do projeto.

A partir de agora, quem já participava dos grupos e os novos adeptos devem preencher um pequeno cadastro antes de ingressar no novo grupo. “Através do cadastro, será possível comprovar a vinculação à instituição e o(a) estudante receberá um e-mail contendo o acesso ao novo grupo em até um dia útil”, informa Ana Carolina. O formulário para adesão ao novo grupo do WhatsApp do projeto “Há Braços” está nesse endereço. Os atuais grupos não funcionarão mais a partir da próxima semana.

Para os estudantes que ainda não conhecem o funcionamento do projeto, a cada semana é lançado um tema, que é trabalhado pela equipe de psicólogas e psicólogos. “Os grupos, na maior parte do tempo, são fechados para postagens somente dos administradores. Contudo, a depender da metodologia utilizada na atividade a ser desenvolvida, os grupos ficam abertos para interação com os estudantes”, esclarece Ana Carolina. Para os estudantes que já participam dos grupos, a equipe anuncia que haverá novidades.

As psicólogas e os psicólogos envolvidos no projeto estão à disposição, em seus horários de trabalho, para tirar dúvidas dos estudantes sobre o desenvolvimento das atividades nos grupos. Como o projeto busca trabalhar com variadas perspectivas, ele conta com a colaboração de outros profissionais na realização de algumas atividades. Além dos estudantes, servidores do IFPB e outras pessoas que tenham interesse em contribuir com o projeto de alguma forma podem contatar a equipe responsável.

Adicionalmente aos grupos de WhatsApp, o projeto Há Braços também possui um perfil no Instagram (@habracospsi), que a comunidade pode seguir para apoiar o projeto, acompanhar as novidades e ter acesso a algumas das atividades desenvolvidas.

Edição: DGCOM