Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 04 > PRPIPG lança Programa de apoio para enfrentamento da COVID-19

PRPIPG lança Programa de apoio para enfrentamento da COVID-19

Pesquisadores podem submeter seus projetos ao edital até dia 03/05
por Patrícia Nogueira publicado: 23/04/2020 13h54 última modificação: 23/04/2020 15h02

Visando a apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do país no enfrentamento da COVID-19 e suas consequências, a PRPIPG lançou edital de programa de apoio.

“A PRPIPG lançou recentemente um questionário de prospecção de propostas e diversas ideias de alta relevância dos pesquisadores do IFPB foram enviadas. Duas foram selecionadas juntamente com o Comitê de Crise do IFPB, para serem submetidas ao Edital do CONIF, representando o IFPB, juntamente com mais duas propostas submetidas à PROEXC. As demais propostas, bem como outras ideias,  estão convidadas a submeter seus projetos ao Edital interno da PRPIPG”, informou a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Cunha.

Os projetos deverão estar inseridos em 11 linhas de pesquisas que estão dentro de 6 linhas temáticas: Prevenção e Controle, Tratamento, Diagnóstico, Atenção à Saúde, Suporte ao Empreendedorismo e à Economia, e outros temas relacionados ao enfrentamento do Covid-19.

Acesse aqui o edital.

As submissões devem ser realizadas pelo SUAP até o dia 03/05. As propostas serão julgadas pelo Comitê de Mérito Técnico-Científico e o Comitê de Relevância Sócio-Sanitária fará a classificação final. O resultado preliminar será divulgado dia 18/05 e o início das atividades se dará dia 25/05.