Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 04 > PRAF disponibiliza scanners para todos os campi do IFPB

PRAF disponibiliza scanners para todos os campi do IFPB

Equipamentos foram adquiridos pela Reitoria e auxiliarão na digitalização de documentos para o uso do processo eletrônico
por Gustavo Rodrigues publicado: 22/04/2020 16h27 última modificação: 22/04/2020 16h33
A Pró-Reitoria de Administração e Finanças iniciou nesta semana o processo de envio dos scanners que foram adquiridos pela Reitoria para todos os campi do instituto. Para isso, as unidades agendaram o horário para coletar os equipamentos com o diretor sistêmico de Patrimônio, Marcos Marques, no setor que funciona no prédio da Pró-Reitoria. Haverá um treinamento, através de videoconferência, sobre a utilização da forma correta da digitalização para atender às necessidades dos processos de forma eletrônica. Participarão do treinamento o Diretor de Adminstração dos campi, juntamente com a área técnica do setor de tecnologia da informação.

De acordo com o Pró-Reitor de Administráção e Finanças, Pablo Andrey, cada campus receberá 02 (dois) scanners profissionais para auxiliar no processo de digitalização de documentos que poderão ser inseridos em processos eletrônicos e ampliar o leque de utilização do serviço no SUAP. Um dos scanners será utilizado pela área de ensino, objetivando à digitalização de documentos acadêmicos. Ainda segundo o Pró-Reitor, "A PRAF vem trabalhando, desde o ano passado, no planejamento da utilização do processo admnistrativo de forma eletrônica. A gente tem um diálogo constante com os diretores de administração e finanças dos campi e estamos empenhados na padronização dos procedimentos administrativos. O uso desses equipamentos facilitará o trâmite eletrônico dos processos, dando maior agilidade e fluidez na resposta às solicitações".

Para o Reitor, Nicácio Lopes, o investimento realizado pela Reitoria está em conformidade com as ações estratégicas do Instituto. Segundo ele, "a Reitoria procura, cada vez mais, auxiliar na disseminação de boas práticas e em mecanismos de eficiência para que todos os campi caminhem juntos na evolução dos seus procedimentos".