Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 04 > Cuidados com a saúde mental em tempos de quarentena

Cuidados com a saúde mental em tempos de quarentena

Confira as dicas da 4ª edição do boletim “Se Liga”
por Patrícia Nogueira publicado: 20/04/2020 08h00 última modificação: 20/04/2020 16h12

O cuidado consigo e com o próximo, por meio de atitudes de empatia são ações importantes para a saúde mental durante o período de pandemia, onde as pessoas encontram-se em situação de distanciamento físico e social. A 4ª  edição do boletim "Se Liga" traz orientações dos profissionais de psicologia sobre os cuidados com a saúde mental durante a quarentena.

"É de fundamental importância nutrirmos nossa saúde mental neste momento pelo qual estamos passando. Precisamos ressignificar esta experiência: extrair o lado bom, ter sempre o pensamento positivo  e investir em livros, bons filmes ,escutar músicas de qualidade , praticar atividade física, entre outros. Esta é uma fase pela qual sairemos mais fortalecidos e valorizando mais a vida”, disse a psicóloga e assistente da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Ana Carolina Simões

Os estudantes do IFPB regularmente matriculados contam com um canal de atendimento virtual, o grupo “Há Braços”. Para solicitar atendimento basta preencher o formulário por meio do link https://forms.gle/wKvt2D8kprek9PJn9. O agendamento ocorre durante as segundas-feiras, das 09h às 17h.

A rede de apoio "há braços" é uma iniciativa dos psicólogos da rede e da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e já contabiliza diversos atendimentos a estudantes por meio de terapias online.

Se você é estudante do IFPB e precisa de ajuda para lidar com a ansiedade, medo, pânico, procure o grupo por meio do instagram @habracopsi. Confira as dicas, pense positivo e siga em frente.

Acesse aqui o arquivo com todas as orientações e dicas.