Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 04 > Boletim “Se Liga” traz dicas sobre alimentação durante a quarentena

Noticia

Boletim “Se Liga” traz dicas sobre alimentação durante a quarentena

Confira as dicas da nutricionista do IFPB, Silvia Bastos
por Patrícia Nogueira publicado: 14/04/2020 11h15 última modificação: 14/04/2020 11h15

Durante todo o período de distanciamento social, muitas pessoas acabam exagerando um pouco na alimentação. Mas você sabe distinguir a fome fisiológica da fome emocional? Quantas vezes você já se deparou com o pensamento “Não estou com fome mas estou com vontade de comer”?  Pensando nesses e outros assuntos relacionados a alimentação durante a quarentena, a terceira edição do Boletim “Se Liga” está trazendo dicas que vão auxiliar a ter uma alimentação saudável e manter a qualidade de vida durante a pandemia do coronavírus.

 “No período de quarentena uma das maiores dificuldades é manter a alimentação saudável, o fato de estarmos em casa acaba gerando uma ansiedade que nos leva a querer comer mais do que  precisamos”, afirmou a nutricionista do IFPB, Silvia Bastos:

Para a nutricionista as orientações visam auxiliar na manutenção de uma alimentação equilibrada e saudável, contribuindo para a imunidade. Também são mostradas estratégias de como minimizar a ansiedade de consumir alimentos acima de nossas necessidades nutricionais e que não possuem nenhum valor nutricional.

O informativo é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. Confira abaixo o boletim “Se Liga”. O informativo também está disponível nas nossas redes sociais. Compartilhe.

alimentaação saudavel 1.png
alimentação saudavel 2.png
alimentação saudavel 3.png
registrado em: