Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 03 > Reitor Nicácio Lopes participa de reunião do Conif

Reitor Nicácio Lopes participa de reunião do Conif

Orçamento para 2020 e o novo coronavírus estão na pauta das discussões
por publicado: 12/03/2020 09h45 última modificação: 13/03/2020 11h53

O reitor Nicácio Lopes encontra-se em Brasília em programação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Entre os temas em pauta estão os recursos federais para 2020 e o novo coronavírus.

O foco central da 104ª Reunião Ordinária do Conif é o orçamento para 2020 que de acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA) traz um contingenciamento de 40% dos recursos. O assunto vem sendo dialogado com os agentes públicos da Setec e do Conif.

Outro tema importante discutido é o avanço do coronavírus, agente causador da doença Covid-19. Segundo o reitor Nicácio Lopes a pandemia do coronavírus, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), exige de todos os agentes públicos uma grande mobilização em torno desse problema. “As universidades e os institutos estão sendo convocados para dar a sua contribuição, é hora de unir forças para orientar a população e romper a cadeia de transmissão” disse.

A reunião do Conf concentra-se também na discussão de outros temas como as prioridades de investimentos dos Institutos Federais, avaliação dos cursos superiores, a eficiência energética, além da conjuntura econômica e política do país. Acompanham o reitor Nicácio Lopes a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho, a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Cunha e a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Cleidenedia Morais..

DGCOM do IFPB