Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 03 > PROEXC explica registro de ações de Extensão e Cultura no Suap

PROEXC explica registro de ações de Extensão e Cultura no Suap

Confira a entrevista com a pró-reitora Cleidenedia Morais sobre os procedimentos para registro
por publicado: 12/03/2020 10h03 última modificação: 12/03/2020 10h03

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) do IFPB lançou o Edital Nº 01/2020,que estabelece as normas e os procedimentos para a apresentação e o registro de ações de Extensão e Cultura, em Fluxo Contínuo, no âmbito do Instituto. Em entrevista, a pró-reitora Cleidenedia Morais explica a proposta do edital, o passo a passo para o registro e traz algumas recomendações aos coordenadores de Extensão dos campi.

Assessoria de Comunicação - Qual a importância da publicação deste edital para o IFPB?

Pró-Reitora: O objetivo do edital é promover o reconhecimento institucional das atividades de Extensão e Cultura do nosso Instituto. Antes, tínhamos apenas o registro das atividades com fomento. Nossa proposta é registrar também as atividades que não possuem fomento para que, ao final do exercício, a gente possa estabelecer a relação métrica que existe no nosso Planede de termos, até 2025, uma ação de Extensão para cada grupo de 40 alunos.

Assessoria de Comunicação - Quais as atividades precisam ser registradas e qual o período para registro?

Pró-Reitora: As ações de Extensão que podem ser registradas classificam-se em Programas, Projetos, Cursos e Eventos de Extensão, além de Prestação de Serviços. O prazo para registro das propostas, conforme a retificação publicada nessa segunda-feira (09), compreende o período de 04 de março deste ano a 04 de março de 2021.

Assessoria de Comunicação - Existe alguma novidade no procedimento de registro?

Pró-Reitora: A novidade é que agora não se precisa mais abrir processo físico, através do setor de Protocolo do campus. Os extensionistas devem acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no nosso portal, navegar pelo Módulo Extensão > Projetos > Submeter Projetos > Adicionar Projeto e acessar o campo específico da oferta referente à ação de Extensão e Cultura pretendida.

Assessoria de Comunicação - Quais as recomendações da PROEXC referentes à publicação do edital para os coordenadores de Extensão dos campi?

Pró-Reitora: Como existem ainda ações que não eram registradas anteriormente, a recomendação é de que os coordenadores de Extensão possam identificar essas ações e solicitar dos coordenadores das atividades o registro no Suap. Além disso, os coordenadores devem ficar atentos também às ações que já estão sendo desenvolvidas, para que as mesmas não fiquem de fora dessa catalogação.

Comunicação PROEXC