Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 03 > IFPB constitui Grupos de Trabalho na área de ensino

Noticia

IFPB constitui Grupos de Trabalho na área de ensino

Objetivo é a análise e encaminhamento de decisões ao CODIR referentes as atividades acadêmicas
por Patrícia Nogueira publicado: 27/03/2020 17h45 última modificação: 27/03/2020 17h45

O IFPB por meio da Pró-Reitoria de Ensino tem constituído grupos de trabalho para trabalhar na análise e desenvolvimento de soluções decorrentes suspensão das atividades acadêmicas causada pela pandemia do Covid-19.

Nesse sentido, três grupos de trabalho foram formados durante reunião virtual envolvendo os diretores sistêmicos da PRE e os Diretores de Desenvolvimento de Ensino dos campi.

“A PRE está trabalhando em modo colaborativo para subsidiar as ações do Colégio de Dirigentes e do Comitê de Crises na tomada de decisões,  como também  fornecer informações de modo técnico nos canais oficiais do IFPB”, afirmou a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho.

O primeiro grupo está responsável pela análise da legislação de ensino e demais atividades acadêmicas pertinentes ao momento da pandemia e proposição de medidas para planejamento de recomposição das referidas atividades. O segundo grupo tratará da análise dos calendários acadêmicos e proposição de minuta de novo calendário. E o terceiro grupo será o responsável pela elaboração de minuta de comunicado à comunidade acadêmica acerca do Covid-19.

A Pró-Reitoria de Ensino informou que o prazo para o término dos trabalhos será na primeira semana de abril. Após o término deste prazo, os grupos apresentarão um posicionamento aos diretores e ao Colégio de Dirigentes.

registrado em: