Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 03 > Campus Campina sedia IV Fórum de Gestores Administrativos

Campus Campina sedia IV Fórum de Gestores Administrativos

Reunião terá duração de dois dias e abordará, sobretudo, o orçamento para 2020
por Clébio Melo publicado: 03/03/2020 13h46 última modificação: 05/03/2020 14h17
Campus Campina Grande recebe diretores administrativos e todos os campi do IFPB

Gestores administrativos e financeiros de todos os campi do Instituto Federal da Paraíba estão reunidos, em Campina Grande, para mais um encontro sistêmico. É a quarta edição do Fórum do setor e a primeira reunião de 2020. Até esta quarta-feira (04), diretores, diretoras e a equipe da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) discutirão, entre outros assuntos, os cortes no orçamento do IFPB para este ano.

O IV Fórum foi aberto pela manhã, no miniauditório do Campus Campina Grande, com uma fala do reitor do IFPB. Nicácio Lopes elogiou o trabalho na área administrativa e financeira do Instituto, comentou sobre as dificuldades enfrentadas e orientou os servidores que administram uma das áreas mais complexas e exigidas da instituição. "Nós temos a concepção de gestão segundo a qual cada um precisa se empoderar da sua missão para poder executá-la com efetividade e com eficiência", disse.

Para 2020, houve redução em torno de 3,3% no orçamento do IFPB, se comparado com 2019. De acordo com Pablo Andrey, pró-reitor de Administração e Finanças, o valor reduzido chega a mais de R$ 2 milhões. Houve diminuição para investimentos (3,29%), custeio (3,33%), capacitação de servidores (3,34%) e assistência estudantil (3,34%). Na Lei Orçamentária Anual para este ano (LOA), o valor previsto a ser repassado pelo governo para o IFPB é de R$ 64.416.157,00 milhões.

Além de orçamento, o IV Fórum de Gestores de Administração e Finanças tem na pauta a gestão patrimonial, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a gestão financeira e o funcionamento dos restaurantes. "O objetivo desse Fórum é discutir, com os diretores de Administração e Finanças, soluções para melhor gerir os procedimentos administrativos", explicou Pablo.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande