Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 03 > Caixa Econômica Federal devolve prédio ao IFPB

Caixa Econômica Federal devolve prédio ao IFPB

Campus João Pessoa terá a disposição mais de 446 metros quadrados
por Ana Carolina Abiahy publicado: 13/03/2020 16h51 última modificação: 13/03/2020 16h51

O Campus João Pessoa do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) irá receber de volta mais de 446 metros quadrados para distribuir melhor seus espaços. É que a Caixa Econômica Federal (CEF) devolveu o prédio de sua antiga agência da avenida 1º de Maio à instituição. Desde 1991, a CEF utilizava a área em contrato de comodato.

A devolução foi oficializada com documento assinado pelo reitor do IFPB, Nicácio Lopes, e o consultor regional de Logística da CEF na Paraíba, Alexandre de Araújo Borges. Foram testemunhas o diretor geral do Campus João Pessoa, Neilor César dos Santos, e o diretor de Administração, Josué Santos Silva.

No encontro na tarde dessa sexta-feira, 13, na Reitoria, o professor Nicácio Lopes comentou que foram três décadas de parceria muito útil para a comunidade acadêmica que se utilizava dos serviços bancários. “Mas, agora o campus João Pessoa tem demanda por espaços estratégicos e essa devolução vai atender a essa necessidade”, comentou o reitor. Reitoria e Caixa.JPG

O Termo de Devolução foi assinado e o reitor aproveitou a ocasião para oficializar também a incorporação do prédio ao patrimônio do Campus, tendo em vista que no início do contrato ainda se tratava de uma instituição única. “O contrato era do tempo da Escola Técnica Federal, agora precisa especificar porque temos vários campi”, pontou Josué.

O diretor Neilor comentou que o Campus João Pessoa já alimentava expectativas quanto ao espaço. “Atualmente, temos 8500 matrículas em um espaço de 5 hectares, apesar de termos tido muitas construções recentes, é evidente a nossa necessidade por mais espaços”, destacou o professor Neilor. Ele comentou que ainda não há uma definição sobre qual setor ou serviço irá funcionar no local.

IFPB Caixa.JPG

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB