Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 02 > PROEXC firma parceria com UFPB para realização de Olimpíada do Meio Ambiente

PROEXC firma parceria com UFPB para realização de Olimpíada do Meio Ambiente

Podem participar da OMA estudantes dos cursos Técnicos Integrados de todos os campi da instituição
por publicado: 18/02/2020 10h52 última modificação: 18/02/2020 10h52

Estimular estudantes à reflexão crítica e criativa sobre a temática ambiental. Esse é o principal objetivo da Olimpíada do Meio Ambiente (OMA), uma ação do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus Bananeiras. Este ano, o IFPB será um dos parceiros da quarta edição do evento, que acontece nos meses de abril (primeira etapa) e maio (segunda etapa), através da aplicação de uma prova escrita com questões objetivas de múltipla escolha sobre a temática.

Reunião OMA_Rodrigo Ronelli.pngA parceria foi firmada nesta terça-feira (18) durante reunião com a participação da pró-reitora de Extensão e Cultura, Cleidenedia Morais, e o professor Rodrigo Ronelli, coordenador do evento.

“Esta é uma parceria bastante importante para o nosso Instituto, uma vez que pretende despertar o debate acerca de temas relacionados à Educação Ambiental, no âmbito dos estudantes dos cursos Técnicos Integrados. O IFPB já participou da edição anterior da OMA, quando o Campus Guarabira obteve o terceiro lugar na classificação por escolas. Este ano, a ideia é estimular a participação de alunos de todos os campi”, reforça a pró-reitora.

As inscrições para a Olimpíada acontecem de 03 de março a 05 de abril, no site da Escola Agrícola.

Verônica Rufino - PROEXC