Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 01 > Mais cinco professores são empossados no IFPB

Mais cinco professores são empossados no IFPB

Na acolhida, o reitor Nicácio Lopes enfatizou as oportunidades e as perspectivas de conhecimento que os novos professores irão encontrar no IFPB
por publicado: 24/01/2020 20h22 última modificação: 25/01/2020 11h42

O reitor Nicácio Lopes empossou no final da tarde desta sexta-feira (24) mais cinco professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) aprovados no último concurso para docente do Instituto Federal da Paraíba, os quais não participaram da posse coletiva na quarta-feira (22).

A solenidade aconteceu no gabinete da Reitoria, às 17h30, e contou com a presença de familiares e servidores do IFPB, incluindo o Diretor-Geral de Gestão de Pessoas em exercício Daniel Vitor de Oliveira Nunes. “Este momento faz parte do programa de acolhimento aos novos servidores desta Instituição que tem como objetivo facilitar a adaptação de vocês ao ambiente de trabalho”, disse o reitor Nicácio ao enfatizar as oportunidades e as perspectivas de conhecimento que os novos professores irão encontrar no âmbito do IFPB.

O gestor apresentou ainda aos novos professores o atual panorama do IFPB, que conta com 21 campi, cerca de 30 mil estudantes e mais de dois mil servidores efetivos. “Somos uma instituição com 111 anos de atuação no Estado, focada na humanização de nossas relações na sala de aula e nos ambientes administrativos”, falou o Reitor, buscando esclarecer os novos professores sobre o prestígio que o IFPB alcançou na sociedade paraibana em virtude do tratamento dado aos seus servidores e alunos.

Os professores empossados foram: Sidclei Teixeira Maglhães; Sinésio da Silva Bina; Fernanda Adréa Fernandes Silva; Francisco Leo Nascimento de Aguiar; e Elyzama Thamirys Morais. Para a professora Elyzama Morais, sua chegada ao IFPB faz parte de um sonho que ela agora passa a vivenciar no Campus Sousa. Para o professor Francisco Leo, que vai atuar como médico veterinário no Campus Sousa, seu ingresso na Instituição foi marcado de indecisões pessoais, mas que agora ele tem plena certeza de que se cumpriu a vontade de Deus em sua vida diante da confirmação das palavras proferidas pelo Reitor durante acolhida.

* Filipe Donner - Diretor de Comunicação e Marketing do IFPB