Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 01 > IFPB realiza posse coletiva de servidores técnico-administrativos

IFPB realiza posse coletiva de servidores técnico-administrativos

por publicado: 15/01/2020 12h43 última modificação: 20/01/2020 12h20

O IFPB realizou nesta quarta-feira (15) a posse coletiva dos servidores técnico-administrativos aprovados e classificados por meio do concurso público, homologado pelo Edital 147/2018. Os novos servidores irão atuar nos campi: Catolé do Rocha, Itaporanga, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa.

Para o diretor geral de Gestão de Pessoas Daniel Nunes, os novos servidores vêm somar forças para o cumprimento da missão institucional do IFPB, que tem entre suas atribuições a fomentação de ações que objetivem a inovação tecnológica nos diversos campos da ciência e tecnologia e contribuir com o desenvolvimento cultural, tecnológico e socioeconômico local e do Brasil.

Após a assinatura do termo de posse, a reitora substituta em exercício Mary Roberta, ressaltou que a chegada dos novos servidores era aguardada com muita ansiedade, devido à grandeza do trabalho que é desenvolvido no IFPB. “Somos uma Instituição centenária que atua no sentido de transformar vidas. Mais de 80% dos nossos alunos são de famílias com renda mensal de menos de um salário mínimo e meio. Por isso temos o dever de fazer valer o dinheiro dos contribuintes para fazer a diferença na vida dessas famílias”.

Mary ressaltou ainda a importância da inclusão dos alunos para a Instituição. “Recentemente tivemos um orador de turma surdo, que fez o seu discurso em libras. Ele me encantou pela sua clareza de pensamento e formação crítica. Nossos alunos são preparados para exercer o livre pensamento”.

DSC_0022.jpg

A servidora do Campus Santa Luzia, Fernanda Silva Rocha, está entre os técnico-administrativos que tomaram posse nesta solenidade. Aprovada nos níveis médio e superior, a servidora deixa o cargo de assistente em administração, para o qual tomou posse em 9 de dezembro de 2019 e assume agora o cargo de administradora. Natural de Campo Formoso, Bahia, Fernanda diz que ficou muito feliz por atuar em Santa Luzia. “É uma cidade pequena, mas muito charmosa e acolhedora”.

No período da tarde, a partir das 14 horas os técnico-administrativos recém-empossados participarão do Curso de Iniciação ao Serviço Público organizado pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), setor vinculado à Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DEGEP). O curso é parte do Programa de ambientação dos novos servidores.

Confira mais fotos na página do IFPB Oficial no Facebook.

Texto: Iris Souto Maior – jornalista do IFPB

Fotos: Luzivan Silva – Programador visual do IFPB