Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 12 > Seminário discute curricularização da Extensão na Formação Acadêmica

Noticia

Seminário discute curricularização da Extensão na Formação Acadêmica

O encontro foi realizado pelas Pró-Reitorias de Extensão e Cultura e de Ensino do IFPB
publicado: 18/12/2019 12h09 última modificação: 18/12/2019 12h09

O IFPB realizou nesta terça-feira (18) o I Seminário sobre curricularização da Extensão na Formação Acadêmica do IFPB. O Encontro, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), em parceira com a Pró-Reitoria de Ensino, reuniu coordenadores de Extensão, diretores de Ensino e convidados.

O evento aconteceu durante a 26ª Reunião Ordinária dos Dirigentes. Para trazer luz sobre a temática da curricularização, as pró-reitorias organizadoras do evento convidaram as representantes do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), Raquel Lunarde e Denise Batalha para ministrarem a palestra: Curricularização da Extensão:  caso de sucesso no IF Farroupilha.

Para a pró-reitora de Extensão Cleidenedia Morais a palestra foi muito esclarecedora. Foi aberto um amplo debate com a participação de todos, onde foram discutidos assuntos pertinentes ao ensino e a Extensão.

O artigo 4° da Lei nº 13.005/2014 do Plano Nacional de Educação (PNE) prevê que as atividades de extensão devem compor, no mínimo, 10% do total da carga horária curricular estudantil dos cursos de graduação, as quais deverão fazer parte da matriz curricular dos cursos.

Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB

registrado em: