Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 12 > IFPB promove curso de ambientação para novos servidores

Noticia

IFPB promove curso de ambientação para novos servidores

Cerca de 50 novos técnico-administrativos participaram por três dias do Curso de Iniciação ao Serviço Público
por Patrícia Lins publicado: 13/12/2019 16h08 última modificação: 13/12/2019 16h09

A chegada dos técnico-administrativos recém-empossados pelo IFPB foi marcada pela cerimônia de posse coletiva, realizada no dia 09 de dezembro, e também pelo Curso de Iniciação ao Serviço Público, organizado pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), setor ligado à Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP).

O curso faz parte do Programa de Ambientação para Novos Servidores, executado pela DDP desde 2012, com o objetivo de acolher e repassar as primeiras informações sobre o IFPB e sobre a carreira dos servidores que acabam de chegar no Instituto.

Nessa edição, participaram cerca de 50 técnicos de vários cargos. A programação incluiu palestras com representantes das pró-reitorias, da DGEP, da DGTI e da Comissão de Ética do IFPB. Um momento também foi reservado para a Funpresp, para que os presentes pudessem tirar dúvidas sobre a previdência complementar. Assuntos como Ética no Serviço Público e Processo Administrativo também foram tratados.

O último dia foi reservado para a realização do Mini-curso sobre Noções Básicas de Libras, que trouxe para os servidores temas como empatia, inclusão e respeito à pessoa com deficiência.

Os servidores que participaram do curso estarão se apresentando em suas unidades de lotação até a próxima segunda-feira, dia 16/12.

registrado em: