Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 12 > Campus Cajazeiras inaugura novo bloco de salas de aulas

Campus Cajazeiras inaugura novo bloco de salas de aulas

Solenidade aconteceu nesta quarta-feira (04), como parte das comemorações dos 25 anos do campus
por publicado: 04/12/2019 17h18 última modificação: 05/12/2019 22h22

"Uma instituição não é feita apenas de pedra e cal, mas de todas as perspectivas humanas de quem faz parte desse processo". Foi com essas palavras que o reitor Nicácio Lopes abriu a solenidade de inauguração do novo bloco de salas de aula do Campus Cajazeiras, nesta quarta-feira (04).

A solenidade, que faz parte das comemorações dos 25 anos do campus, contou com a participação de representantes de todos os campi do IFPB, diretores, servidores, alunos e parceiros da instituição.

Ao lado da diretora-geral Lucrécia Petrucci; do ex-diretor de Ensino do campus, Gastão Coelho; e do aluno Felipe Costa, o reitor procedeu o hasteamento da bandeira nacional. Após apresentações culturais, as autoridades que compuseram a mesa de honra realizaram seus pronunciamentos.

André Sousa, que representou os alunos do campus, destacou a participação discente na gestão do IFPB. "Aqui os alunos são mais que a razão de ser da instituição. Eles decidem e fazem parte das políticas implementadas, opinando e tendo sua opinião respeitada". André ainda ressaltou a importância da presença do Instituto no Sertão paraibano. "Aqui o trabalho é realizado com o pensamento guerreiro do sertanejo, plantando a semente da educação. Hoje nos 25 anos do campus, a inauguração do bloco de salas de aulas vem, mais uma vez, assegurar a qualidade do Ensino, Pesquisa e Extensão que desenvolvemos no nosso campus."

Emocionada, Lucrécia Petrucci, externou a alegria em inaugurar o bloco. "Finalmente chegou o dia de entregar a obra que simboliza a realização de um sonho. Em tempos envoltos em dificuldades, só temos que agradecer podermos chegar até aqui. Desejo que o sentimento de pertencimento que existe em cada um de nós seja ampliado. Nós somos partícipes dessa história de vida na educação profissional do nosso país!"

Para o reitor Nicácio Lopes, a inauguração não é importante apenas para a região de Cajazeiras, mas para todo o Brasil. "Não é por acaso que esta é a cidade que ensinou a Paraíba a ler, sob a figura emblemática do padre Rolim. Deixo aqui um apelo aos estudantes, principalmente aos da região: amem e valorizem esta instituição. Infelizmente não são todos os que participam desse processo social. Vocês serão os agentes transformadores desse país ainda desigual. Tenho certeza de que Cajazeiras já é um grande exemplo de inclusão para todos".

O bloco de salas de aulas inaugurado possui mais de 1.400 m² de área, sendo composto por ambientes mobiliados, num investimento total de R$ 1.959.284,00. Esta semana, o reitor também realiza inaugurações nos campi de Soledade e Guarabira.

Verônica Rufino - DGCom