Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação começa nesta quarta-feira (27)

Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação começa nesta quarta-feira (27)

Abertura será realizada no auditório da Reitoria às 18h. Confira convite e programação
por Patrícia Nogueira publicado: 26/11/2019 16h34 última modificação: 27/11/2019 11h59

O III Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Simpif) do IFPB começa nesta quarta-feira (27), às 18h, com solenidade no auditório da Reitoria. O evento reúne estudantes, professores e pesquisadores e será um espaço dialógico de difusão do conhecimento e troca de experiências por meio da socialização de resultados de pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas pelos pesquisadores (estudantes e servidores) dos diversos campi do Instituto.

Confira o convite para toda a comunidade acadêmica.

O evento congrega outros três eventos paralelos: V Seminário de Inovação Tecnológica, III Mostra Tecnológica, III Encontro de Educação a Distância. Durante a abertura será realizada a mesa redonda Desafios e Perspectivas da Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e Educação a Distância, que contará com a participação dos professores doutores: Valdiney Veloso Gouveia (UFPB), representando a pesquisa, Irineu Afonso Frey (UFSC), representando a Inovação, Belchior de Oliveira Rocha (IFRN), representando a Pós-graduação, Lucídio dos Anjos Formiga Cabral (UFPB), representando a Educação a Distância. A mediação será da Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB, Silvana Luciene do Nascimento Cunha Costa.

Confira aqui a programação detalhada.

O evento se estende durante os dias 28 e 29 no Campus João Pessoa. Serão realizadas oficinas, mesas redondas, palestras, exposição de banners, mini-cursos, dentre outras atividades. Confira aqui a programação detalhada do Simpif.

Até o dia 22/11 o Simpósio contabilizou mais de 850 inscritos. Foram submetidos mais de 470 trabalhos envolvendo pesquisa e iniciação científica. Os interessados em se inscrever como ouvinte podem acessar o sistema nos dias do evento e realizar o cadastro.

O credenciamento terá início nesta quinta-feira (28) pela manhã. A organização do evento informa que os kits a serem entregues são limitados aos primeiros que fizerem o credenciamento.