Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > Rumo ao Vale do Silício: palestrante motiva estudantes a se dedicarem a área de tecnologia

Três palestras marcaram a tarde do dia 28, no Simpif
por Patrícia Nogueira publicado: 28/11/2019 16h07 última modificação: 28/11/2019 16h15

Atravessar fronteiras, conhecer outros países e se dedicar a uma área de estudo promissora foi um dos passos percorridos pela estudante Yasmin Thasla, que contou um pouco da sua experiência e trajetória no “Vale do Silicio”, Califórnia, EUA. A palestra foi ministrada durante o 3º Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (SIMPIF), no auditório José Marques, Campus João Pessoa do IFPB.

Com apenas 19 anos, Yasmin contou que sempre foi apaixonada pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas e durante o percurso escolar participou de competições de robóticas. Passou um período de 27 dias na California e foi voluntária num museu de tecnologia. Atualmente ela é estudante de engenharia de computação no Senai Cimatec na Bahia.

A estudante compartilhou a sua história, seu currículo e mostrou como isso tudo pode ser real. Ela deu dicas para os alunos em como transformar uma ideia em um projeto promissor. “Me senti honrada e privilegiada em ter sido convidada para este evento. Uma oportunidade de compartilhar tudo que eu aprendi, e também uma forma de contribuir aqui no Brasil, além de motivar outras pessoas.”

Em sua palestra, Yasmin deu dicas para os estudantes em como tirar a ideia do papel e criar projetos. Pensar grande e começar pequeno e aprender rápido e o que podemos aprender para tornar o Brasil mais empreendedor, foram uma das dicas dadas pela estudante que interagiu com o público durante a palestra.

Na tarde de quinta-feira (28) no Simpif foram realizadas também outras palestras que compõem a programação do Seminário de Inovação Tecnológica. “Polo: para quê e para quem?”, proferida pela Diretora do Polo de Inovação, Damires Souza. Com este tema, Damires divulgou as ações do polo, as parcerias e mostrou como a comunidade do IFPB pode se envolver nestes projetos inovadores. Por fim foi ministrada a palestra “Transferência de Tecnologia nas ICTs”, com o professor Dr. Irineu Afonso Frey (UFSC).