Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > 4ª Reunião Ordinária do Comitê de Extensão e Cultura do IFPB

Noticia

4ª Reunião Ordinária do Comitê de Extensão e Cultura do IFPB

Além da discussão de vários assuntos, grupo conheceu trabalhos realizados por núcleos de extensão do Campus Princesa Isabel
por publicado: 25/11/2019 11h50 última modificação: 25/11/2019 13h37

A equipe gestora da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB esteve no Campus Princesa Isabel, onde realizou nos dias 21 e 22 de novembro a 4ª Reunião Ordinária do Comitê de Extensão e Cultura da instituição. O encontro aconteceu no laboratório de informática do Campus.

A Pró-Reitora Cleidenedia Oliveira deu as boas-vindas aos membros do Comitê, formado por Coordenadores de Extensão dos Campi, Diretores e Coordenadores da Proexc, além de representantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e da Fundação de Apoio ao IFPB (FUNETEC).

A plenária do Comitê aprovou o lançamento este mês de uma consulta pública nos Campi sobre a reavaliação dos editais de extensão, cujo resultado será apresentado até o dia 10 de dezembro. Outro ponto discutido foi a realização de um seminário de sensibilização sobre a curricularização durante reunião do Colégio de Dirigentes em Campina Grande, no dia 17 de dezembro. COMITê 2.jpg

A Diretora da Proexc, Josy Melo, anunciou a implantação do edital de fluxo contínuo que será socializado com os Coordenadores de Extensão e Cultura. Também foram apresentadas as novas funcionalidades do Módulo SUAP Extensão, composto por ferramentas de TI que vão auxiliar o monitoramento e gerenciamento das ações de extensão.

Por sua vez, Yana Dantas da Diretoria de Extensão Tecnológica, enfatizou a importância do cadastro dos empreendimentos sociais. Para isso será encaminhado um ofício para o levantamento e atualização dos cadastros visando o fortalecimento das ações com o fomento da Proexc. 

A presidente do Comitê informou ainda que as ações da Proexc estão sendo gerenciadas através do SUAP. Cleidenedia cobrou dos coordenadores de extensão um gerenciamento das ações de 2019 e cumprimento das metas dos projetos. 

Após a reunião os membros do Comitê conheceram os trabalhos realizados por três núcleos de extensão do Campus Princesa Isabel: o Centro de Assessoria Comunitária e Tecnológica de Utilidade Social (CACTUS), Núcleo de Extensão, Cultura e Comunidade (NECCOM) e o Grupo de Extensão Multidisciplinar Articulando Sustentabilidade (GEMAS).

O grupo também assistiu a demonstração do projeto de lançamento de foguetes desenvolvido no Campus, projeto de extensão que foi premiado em 1º lugar durante competição no Rio de Janeiro.Foguete.jpg

DGCOM do IFPB

registrado em: