Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > Módulo Restaurante do SUAP é disponibilizado aos campi

Módulo Restaurante do SUAP é disponibilizado aos campi

A nova funcionalidade do Sistema SUAP traz mais comodidade aos alunos e agilidade no fornecimento das refeições
por publicado: 21/11/2019 08h56 última modificação: 21/11/2019 09h56

O gerenciamento de refeições dos Restaurantes Estudantis dos campi agora funciona de forma automatizada, por meio do módulo Restaurante no Sistema Suap. A ação é da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI), em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

O módulo já está sendo usado pelo campus Cabedelo desde o início do mês, possibilitando ao aluno poder confirmar a intenção de realizar a refeição no dia, via celular e também avaliar a qualidade da refeição servida diariamente, atribuindo uma nota de 1 a 5, além de poder expressar sua opinião via SUAP, criando mais um canal direto entre os discentes e a gestão do campus.

O módulo foi desenvolvido pela Coordenação de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas - CDGS, formada pelo Professor Fábio Albuquerque e Analistas de TI: Daniel Cardoso, Matheus Cordeiro e Victor Regis. O trabalho contou também com a colaboração da Diretoria de Planejamento e Gestão de Políticas Estudantis da PRAE, formada por: Suelânio Viegas de Santana e José Jacinto Freire de Albuquerque Júnior.

Segundo a Coordenadora de Turno do campus Cabedelo, Gisele Christine, o módulo restaurante "vem dar maior agilidade e controle no fornecimento da alimentação a fim de melhorar a qualidade do benefício concedido aos alunos".

Para a coordenadora da Assistência Estudantil do campus Cabedelo, Kelly Samara,  "o uso das tecnologias no ambiente escolar ainda é bastante discutido, contudo não podemos negar que o bom uso das ferramentas digitais facilitam o cotidiano escolar. Nesse sentido, parabenizo a equipe da DGTI pelo desenvolvimento de mais uma funcionalidade do SUAP, o módulo restaurante se apresenta no sentido de agilizar e facilitar a vida acadêmica dos nossos discentes, onde os mesmos podem confirmar sua solicitação de refeição até mesmo das suas casas, contribuindo para eficiência e eficácia do serviço ofertado".

Para o Coordenador de Sistemas da CDGS, Fábio Albuquerque, o uso do novo módulo dá mais comodidade aos alunos nas confirmações ou cancelamentos de refeição e disponibiliza uma ferramenta eficiente de gestão das refeições servidas no campus para os profissionais da Assistência Estudantil e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

A implantação do novo módulo ocorreu após ter sido realizada reunião de apresentação das funcionalidades aos alunos do campus e posterior período de validação e acompanhamento do sistema no campus Cabedelo.

Qualquer campus que desejar utilizar o módulo Restaurante pode fazer a solicitação através da Central de Serviços do SUAP.

registrado em: ,