Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > IFPB recebe novo Capitão dos Portos da Paraíba

IFPB recebe novo Capitão dos Portos da Paraíba

Durante o encontro, o Capitão de Fragata Rodrigo Godoy reafirmou as parcerias da Marinha com o Instituto
por publicado: 20/11/2019 10h57 última modificação: 20/11/2019 10h57

O reitor Nicácio Lopes recebeu, nesta quarta-feira (20), na sede da Reitoria do IFPB, o novo Capitão dos Portos da Paraíba, o Capitão de Fragata Rodrigo Godoy. Em pauta, o fortalecimento das parcerias existentes entre a Marinha do Brasil e o Instituto.

Durante o encontro, o Capitão Godoy definiu o IFPB como “um parceiro estratégico e um dos pontos de força da Marinha na Paraíba”, acrescentando que as parcerias realizadas desde 2012, referentes ao Ensino Profissional Marítimo, são de suma importância para a sociedade paraibana. “Esse estreitamento de laços da Marinha com a academia é de suma importância diante da possibilidade de realização de pesquisas, estudos e ações de forma contínua que mudam a realidade da sociedade”.

“Temos uma relação muito exitosa e frutífera com a Marinha”, frisou o reitor Nicácio Lopes. Para ele, “a visita do novo Capitão dos Portos denota o olhar valorativo que a instituição, que possui uma história belíssima não só como organismo de defesa, mas como impulsor de ações de cidadania, tem com o IFPB”.

A diretora do Campus Avançado Cabedelo Centro, Keitiana Silva, ressaltou as atividades do Ensino Profissional Marítimo desenvolvidas em parceria com a Marinha. “Já realizamos cursos em diversas comunidades não só do Litoral, como no Conde e na cidade de Mataraca, mas também em São José de Piranhas, por exemplo. Essas ações são significativas para o IFPB, para a Marinha e, principalmente, para as comunidades locais”, ressaltou.KEITY.jpg

Além de Keitiana, participaram da reunião os pró-reitores Manoel Macedo (Assuntos Estudantis), Cleidenedia Morais (Extensão e Cultura) e Silvana Costa (Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação); o professor Marcéu Adissi, coordenador do Ensino Profissional Marítimo do Campus Cabedelo Centro; e a Tenente da Marinha Klenya Araújo.

Por fim, o reitor Nicácio Lopes recebeu das mãos do Capitão um livro contendo a Política Naval da Marinha para os próximos anos.DOACAO CAPITANIA.jpg

Texto: Verônica Rufino /Fotos: Heranir Fernandes