Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > DGTI realiza encontro anual de Tecnologia da Informação

Noticia

DGTI realiza encontro anual de Tecnologia da Informação

O evento reúne técnicos em tecnologia da informação dos campi e da Reitoria
por publicado: 25/11/2019 11h46 última modificação: 25/11/2019 22h43

A Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) iniciou o 5º Encontro de Tecnologia da Informação (TI) do IFPB. O evento que está sendo realizado na Proexc, Rua das Trincheiras, começou nesta segunda-feira (25) e termina na terça-feira (26).  Estão reunidos  técnicos de tecnologia da Informação que atuam nos campi e  na Reitoria do IFPB. 

O diretor Geral de Tecnologia da Informação, Ivan Soares de Medeiros Junior, ressaltou a ampla participação dos técnicos vindos de todas as regiões do Estado da Paraíba. “É um momento onde podemos ouvir os profissionais dos campi, discutir ideias, ações e problemas e assim desenvolver melhores práticas para enfrentar as dificuldades do dia a dia.

Ivan elogiou também preparo dos técnicos em TI. “Temos profissionais capacitados que podem buscar soluções eficientes para desenvolver o trabalho".

O Encontro de TI do IFPB foi realizado pela primeira vez em 2015 com o objetivo de mostrar as várias funcionalidades do SUAP que estava sendo implantado na ocasião. Além da Capital Paraibana, os campi Cabedelo e Patos também já receberam o evento. De acordo com Ivan, é importante que reuniões como esta sejam realizadas não só na Reitoria, mas também nos campi da Instituição.

Quase todos os campi do IFPB já têm a atuação do técnico em TI. Há apenas algumas exceções nos campi avançados. Um técnico em TI está em vias de nomeação para o Campus Santa Luzia.

Iris Souto Maior - Jornalista do IFPB


registrado em: