Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > 2º Festival de Culturas Populares- Edição Princesa Isabel

2º Festival de Culturas Populares- Edição Princesa Isabel

Evento acontecerá na quinta (21) e na sexta (22) com várias atividades
por publicado: 19/11/2019 09h13 última modificação: 21/11/2019 09h41

Valorizar e difundir a importância da promoção e da proteção da diversidade das expressões culturais populares. Estes são alguns dos objetivos do 2º Festival de Culturas Populares que vai movimentar a cidade de Princesa Isabel nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22). A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB, através da Diretoria de Cultura.

Dentro do Festival que acontecerá na Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho constam mostra de vídeos, oficinas, apresentações de grupos culturais e o Prêmio Vivo Saberes.

Na quinta-feira a partir das 19h haverá sessões de cinema. A primeira atividade na sexta-feira às 08h será uma oficina sobre portfólio criativo ministrada por Joyce da Silva, em seguida haverá palestra sobre a cidade de Princesa Isabel nos anos 1920 ministrada por Serioja Mariano, seguido de uma mesa redonda sobre a história e cultura de Princesa Isabel e lançamento de livros. A tarde serão realizadas oficinas.

A abertura oficial do festival está marcada para às 18.30h quando estão programadas apresentações do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro, da Banda Cabaçal de São José de Piranhas e do Grupo Raízes do Quilombo, de São José de Princesa. Haverá ainda entrega do Prêmio Vivo Saberes, um reconhecimento da importância cultural, histórica e social dos saberes e fazeres de mestres (as) das culturas populares da região de abrangência do Campus Princesa Isabel.

A primeira edição do Festival aconteceu ano passado na cidade de Santa Luzia. A intenção é valorizar as raízes culturais através da integração entre servidores e estudantes do IFPB e parceiros sociais, a partir da valorização da arte e da cultura popular.

DGCOM do IFPB