Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 10 > Movimento Estudantil do IFPB arrecada alimentos para instituições filantrópicas

Movimento Estudantil do IFPB arrecada alimentos para instituições filantrópicas

Através de Copas Solidárias de Futsal, estudantes arrecadaram cerca de 200 kg de alimentos
por publicado: 17/10/2019 10h03 última modificação: 17/10/2019 10h08

A prática esportiva como instrumento educacional sempre foi destaque no IFPB. Mas, dessa vez, o esporte ultrapassou os muros da instituição, ajudando pessoas diagnosticadas com câncer.

Foi através de Copas Solidárias de Futsal que o Movimento Estudantil do Instituto, formado pelo Grêmio e Diretório Central dos Estudantes (DCE), conseguiu arrecadar cerca de 200 kg de alimentos, que foram entregues a instituições filantrópicas, como o Hospital Napoleão Laureano e a Casa da Criança com Câncer.

Os torneios aconteceram nos dias 12 e 13 de setembro e 03 e 04 de outubro, no ginásio do Campus João Pessoa, reunindo 170 estudantes. A entrega dos alimentos aconteceu na última terça-feira (15).

Verônica Rufino - DGCom