Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 10 > Abertas inscrições para o Prêmio Vivos Saberes 2019

Noticia

Abertas inscrições para o Prêmio Vivos Saberes 2019

Ação premiará mestres das culturas populares durante Festival no Campus Princesa Isabel
por Patrícia Nogueira publicado: 24/10/2019 10h45 última modificação: 24/10/2019 10h45

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura divulgou chamada pública para apresentação de propostas para o Prêmio Vivos Saberes – Edição Princesa Isabel que será entregue no dia 22/11 durante o Festival Culturas Populares.

Acesse aqui o Edital nº 023/2019 Pró-Cultura e os anexos.

As inscrições acontecem no período de 23 de outubro a 15 de novembro. O objetivo é reconhecer a importância cultural, histórica e social dos saberes e fazeres de mestres das culturas populares da região de abrangência do Campus Princesa Isabel . O Prêmio é uma ação institucional de reconhecimento de mestres das culturas populares quanto à sua contribuição cultural, social e histórica que, realizada continuamente dentro do seu grupo comunitário, configura-se como importante e de interesse para a coletividade paraibana e brasileira.

Podem se inscrever mestres e mestras (pessoa física) ou produtor cultural (pessoa física ou jurídica) que represente o mestre que pode ser de diversas expressões culturais: Artesanato, Boi bumbá, Brinquedos e brincadeiras populares, Caboclinhos, Capoeira etc.

As propostas devem ser submetidas por meio do módulo de extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no endereço eletrônico https://suap.ifpb.edu.br. Para definir a senha de acesso é necessário que o mestre ou seu representante legal preencha o formulário de cadastro (anexo VII) e encaminhe presencialmente ou via e-mail (cpe.pi@ifpb.edu.br) à coordenação de extensão e cultura do campus Princesa Isabel ou via e-mail da Diretoria de Cultura da PROEXC (cultura.proexc@ifpb.edu.br). Após o cadastro, o(a) proponente receberá um e-mail para definir senha de acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), para proceder com a inscrição.

O mestre ou mestra (proponente) receberá a premiação de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), com vistas a desenvolver a ação proposta no plano de trabalho, em articulação com os Núcleos de Extensão do campus Princesa Isabel (IFPB).

O resultado final da seleção será divulgado dia 14 de novembro de 2019. O prêmio será entregue no dia 22 de novembro.

registrado em: