Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 09 > ENEX 2019 chega ao fim com saldo positivo

ENEX 2019 chega ao fim com saldo positivo

Na avaliação de gestores, servidores e alunos participantes, objetivo do evento foi cumprido
por publicado: 27/09/2019 12h51 última modificação: 27/09/2019 12h51

A quinta edição do Encontro de Extensão e Cultura do IFPB chegou ao final nesta sexta-feira (27), com um saldo bastante positivo. Segundo Josy Batista, presidente da Comissão Organizadora do evento, todas as expectativas foram superadas. “Estou extremamente feliz, pois conseguimos cumprir nosso principal objetivo que é reunir pessoas que têm essa ligação com a Extensão para construir uma educação voltada à formação cidadã, através de uma contato maior com a comunidade pelo Ensino, Pesquisa e Extensão, de forma a realizar uma transformação social. Nossa proposta foi realizar ‘Diálogos extensionistas por uma educação transformadora’ e acho que isso ficou muito claro durante os dias de ENEX.”

A pró-reitora de Extensão e Cultura, Cleidenédia Morais, agradeceu a participação e o empenho de todos os alunos, servidores e parceiros sociais do evento. “É muito gratificante chegar ao final do evento com um saldo positivo. E isso só aconteceu devido ao empenho de todos os estudantes (participantes e voluntários), dos servidores envolvidos e dos nossos parceiros sociais. Também cabe agradecimento aos diretores-gerais de todos os campi que auxiliaram na vinda das comitivas e, claro, ao Campus Campina Grande, que nos recebeu muito bem".

Já a pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Costa, transmitiu a satisfação do reitor Nicácio Lopes com os resultados do V ENEX. “É muito bom ver o sentimento de dever cumprido no olhar de cada participante e organizador. O reitor Nicácio está muito feliz com os resultados deste lindo evento, que vem coroar a missão do Instituto junto à toda sociedade”.

Se entre os organizadores o sentimento é de dever cumprido, entre os alunos participantes o sentimento é de gratidão e de saudade.

Este foi o primeiro ENEX de Maycon Justino. O aluno de Química do Campus Campina Grande fez questão de compartilhar sua experiência. “Eu pude participar de palestras e oficinas ligadas não apenas à minha área de atuação, mas de outras áreas também, aprendendo um pouco mais e conhecendo alunos de todos os campi do IFPB. Só tenho que agradecer por tudo”.

Foi através do stand de hambúrguer artesanal na Feira de Economia Solidária que a aluna Juliana Gomes, do Campus Areia, pôde vivenciar a prática de todo aprendizado adquirido durante suas aulas no curso de Bar e Restaurante. “Foi uma experiência fantástica não só por ter participado do stand, mas pelo contexto geral do evento, que teve grandes atrações e diversas atividades”, destacou.

Texto: Verônica Rufino - DGCom

Foto: Clébio Melo – Campus Sousa