Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > Pedras de Fogo realiza aula inaugural de duas novas turmas

Pedras de Fogo realiza aula inaugural de duas novas turmas

Iniciaram suas atividades, o Curso Técnico Subsequente em Informática e o Curso de Operador de Computador (FIC)
por publicado: 07/08/2019 10h11 última modificação: 07/08/2019 17h01

O Campus em implantação Pedras de Fogo do IFPB realizou a aula inaugural da turma pioneira do Curso Técnico Subsequente em Informática e do Curso de Operador de Computador, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

O evento aconteceu nesta terça-feira (06), no Campus Pedras de Fogo e foi aberto com a apresentação cultural do grupo: Oficinas Musicais do Casarão da Cultura, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município.

O diretor do Campus, Frederico Campos, agradeceu o empenho de todos que colaboraram para esse momento. Ele lembrou que muitas ações começaram pelos cursos FICs e de Extensão e que graças ao empenho dos professores e colaboradores o Campus ganhou credibilidade na cidade.

O tema abordado pelo professor Antônio de Pádua Sobrinho, convidado para proferir a aula inaugural não poderia ser mais pertinente. “A importância do IFPB na vida acadêmica e profissional”. Morador de Picuí, o estudante viu sua vida mudar quando ingressou no Curso de Mineração do IFPB, na época, recentemente instalado na cidade.

Sabendo que era uma oportunidade única de mudar de vida, ele se dedicou aos estudos e a pesquisa até alcançar o reconhecimento pelas muitas contribuições para a pesquisa científica na área de mineração e, por meio dos estudos, conseguiu alcançar o posto de articulador e coordenador adjunto do Programa Estadual Primeira Chance. Sobrinho conta que teve muito apoio dos professores do IFPB, sobretudo do professor Frederico Campos  hoje diretor do Campus Pedras de Fogo.

O reitor Nicácio destacou a importância da educação para a conquista pessoal dos estudantes. “Eu fico muito emocionado, e essa emoção se renova sempre, porque continuamente a gente testemunha exemplos de êxito, de superação que são muito tocantes, histórias de vidas que foram construídas pela educação oferecida pelo nosso Instituto Federal”, afirmou.

A mesa de honra foi composta pelo Reitor Nicácio Lopes, diretor Frederico Campos; o diretor geral de Gestão de Pessoas, Agnaldo Tejo; Josi Batista, representado a Pró-Reitoria de Extensão, a vereadora Ana Rita, representando a prefeita de Itambé e o secretário de Educação de Pedras de Fogo, Belarmino Neto.

Iris Souto Maior – Jornalista da Reitoria