Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > Nova jornada da Reitoria Itinerante tem início esta semana

Nova jornada da Reitoria Itinerante tem início esta semana

Reitor e sua equipe percorrem os campi de Itaporanga, Princesa Isabel e Monteiro
por Patrícia Nogueira publicado: 21/08/2019 18h44 última modificação: 21/08/2019 19h15

Com o objetivo de se aproximar cada vez mais da comunidade acadêmica, a Reitoria do IFPB tem realizado ações que dão um tom sistêmico e democrático em sua gestão, fazendo com que estudantes e servidores se sintam partícipes dos processos decisórios. É nessa lógica que vem sendo desenvolvida a Reitoria Itinerante. Nesta semana, de 20 a 22 de agosto, o Reitor Nicácio Lopes e sua equipe de pró-reitores estão percorrendo os campi de Itaporanga, Princesa Isabel e Monteiro.

No entanto, a dinâmica da reitoria itinerante não acontece apenas no momento em que o Reitor está presente no campus. Ainda antes, a direção geral consulta a comunidade e decide os tópicos que serão abordados durante as audiências, que reúne de forma separada cada segmento e finaliza com uma avaliação e divisão de tarefas para o cumprimento das demandas.  Posteriormente, na visita seguinte, há a prestação de contas do andamento das ações realizadas.

Na terça-feira (20), a reitoria itinerante no Campus Itaporanga começou com o diálogo com os alunos, no turno da manhã. Já no turno da tarde foi a vez dos servidores. A noite a equipe se desloca para o Campus Princesa Isabel onde acontecem as audiências na quarta-feira (21) e na quinta-feira (22) a rota é finalizada no Campus Monteiro.

Temas como auxílio estudantil, contratação de pessoal, instalações, infraestrutura, movimentação de pessoal, orçamento, remoção e programa Future-se estão dentre os principais temas discutidos nas visitas.

Esta é a 2ª rota da Reitoria Itinerante em 2019 e a 6ª jornada do ano.

Acesse o álbum de fotos de todas as reuniões dessa rota no facebook oficial do IFPB.

Fotos Campus Itaporanga

Fotos Campus Princesa Isabel