Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > Nesta quarta-feira tem ação do Programa Qualidade Vida na Reitoria

Noticia

Nesta quarta-feira tem ação do Programa Qualidade Vida na Reitoria

O Programa oferece ações de saúde preventivas e busca fortalecer as relações no trabalho.
por publicado: 14/08/2019 11h43 última modificação: 14/08/2019 14h50

Acontece na manhã desta quarta-feira, dia 14, nas dependências do Edifício Coriolando de Medeiros (Casa Rosada), sede da Reitoria, em Jaguaribe, na Capital, mais uma etapa do Programa Qualidade de Vida no Trabalho, em parceria com a Associação dos Servidores do IFPB (ASSIFPB).

Na oportunidade estão sendo oferecidas duas campanhas, sendo uma de imunização, com dois tipos de vacina (Difteria e Tétano e Hepatite B), e outra de higiene bucal com a presença de uma unidade móvel da Uniodonto com a equipe prestando atendimento com banho de fluor/escovação e oferecendo orientações preventivas.

“Além disso, estamos distribuindo os kits que foram adquiridos pela Reitoria com recursos destinados a promoção da qualidade de vida dos servidores”, salientou a servidora Izabele Cristina Linhares, da DDP, que orienta a quem queira participar da ação que leve seu cartão de vacinação.

A iniciativa é destinada aos servidores técnico-administrativos e docentes, terceirizados, bolsistas e estagiários do IFPB, numa organização da Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP). A proposta do Programa é de ofertar, periodicamente, ações e atividades de bem-estar que proporcionem mais qualidade de vida no trabalho em todo o IFPB.

Pelo número de pessoas alcançadas tanto nos campi quanto na reitoria é possível perceber o interesse mútuo da gestão e dos servidores pelo tema. É perceptível também que este Programa vem incentivando e fortalecendo as relações no trabalho no âmbito do IFPB.

De acordo com o servidor Thyago Emmerick, da DDP (Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas), as ações de hoje vão se repetir no dia 21/08, no prédio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e no dia 28/08, no prédio da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF).

A implantação de ações voltadas ao desenvolvimento humano e organizacional de todo o IFPB tem sido uma proposta permanente da gestão do reitor Nicácio Lopes com o objetivo de contribuir com o aumento da satisfação no trabalho.

* Filipe Donner – Diretor Geral de Comunicação e Marketing do IFPB

registrado em: