Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > Divulgado resultado final do concurso para Tradutor e Intérprete de Libras

Divulgado resultado final do concurso para Tradutor e Intérprete de Libras

Candidatos devem consultar o site do IDECAN. Resultado será publicado no Diário Oficial da União
por publicado: 07/08/2019 19h19 última modificação: 07/08/2019 19h19

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) e o Instituto Federal da Paraíba divulgaram nesta quarta-feira (07) o resultado final do Concurso Público para Tradutor e Intérprete de Libras (Edital 149).

O candidato pode consultar sua situação, bem como as notas finais e a ordem de classificação no site do IDECAN que disponibilizou os resultados finais para ampla concorrência e negros. Confira no link da banca organizadora.

O concurso que teve suas inscrições encerradas em 1º de abril chega ao final depois de quatro meses. As provas objetivas para Libras foram aplicadas no dia 26 de maio em João Pessoa com a participação de 181 candidatos. No dia 20 de julho foi realizado o processo de heteroidentificação para pessoas negras.

O certame ofereceu duas vagas com lotação para Reitoria ou em qualquer um dos 21 campi ou unidades do IFPB. A validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogada uma vez por igual período.

O resultado do concurso público será encaminhado para publicação no Diário Oficial da União (DOU) e para a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas do Instituto Federal da Paraíba. A DGEP manterá contato com os aprovados para providenciar os documentos necessários para a posse e realização dos exames admissionais.

Os aprovados terão direito a vencimento no valor de R$ 2.446,96 acrescido de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio pré-escola, auxílio transporte e adicional de insalubridade ou periculosidade. O regime de trabalho é de 40h semanais.

Confira aqui o Edital 149.

DGCOM do IFPB