Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > Arinter faz pré-seleção interna para o programa Sakura Science High School

Arinter faz pré-seleção interna para o programa Sakura Science High School

Inscrições vão de 23 a 28 de agosto
por publicado: 23/08/2019 09h08 última modificação: 23/08/2019 10h51

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) abriu inscrições para seleção de servidores da Rede Federal que atuarão como coordenadores/supervisores dos estudantes que participarão do Sakura Science High School Program (SAKURA SHSP).

No âmbito do Instituto Federal da Paraíba a Assessoria de Relações Internacionais realizará uma seleção interna. As inscrições estarão abertas de 23 a 28 de agosto. No dia 30 de agosto será divulgado o resultado.

O selecionado concorrerá na etapa final  com outros servidores da Rede.  A pré-seleção pode ser acompanhada pelo site de Relações Internacionais onde consta, entre outras informações, os requisitos para participação:  http://www.ifpb.edu.br/relacoes-internacionais/assuntos/processos-seletivos

Confira Aqui as responsabilidades do servidor.

O objetivo do programa Sakura Science High School é promover intercâmbio de curta duração (7 dias) para estudantes brasileiros na área de ciência e tecnologia avançada, desenvolvidas no Japão, por meio de visitas a centros de pesquisa e universidades daquele país. Eles também  participarão em aulas especiais com ganhadores de prêmio Nobel, visita à embaixada do país de origem no Japão, entre outras atividades junto a estudantes do ensino médio japoneses e de outros países participantes.

DGCOM do IFPB