Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > Sai resultado preliminar da aferição da veracidade da autodeclaração como pessoa negra para candidatos a Técnico-Administrativo

É possível interpor recurso nesta quinta (01) e sexta (02)
por publicado: 01/08/2019 08h52 última modificação: 01/08/2019 08h51

Mais uma etapa do concurso do Instituto Federal da Paraíba para Técnico-Administrativo foi cumprida. O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) divulgou nesta quarta-feira (31) o resultado preliminar da aferição da veracidade da autodeclaração como pessoa negra para os candidatos do edital 147.

Confira neste link o resultado.

É possível interpor recurso contra o resultado nesta quinta-feira (01) e sexta-feira (02). Para isso o candidato deve acessar o ambiente de inscrição nesse link da banca organizadora.

O procedimento de heteroidentificação foi realizado no último dia 20 por uma comissão que comprovou a etnia declarada no momento da inscrição. Foram convocados candidatos de 19 cargos.

A Lei nº 12.990/20 estabelece a oferta de 20% das vagas ofertadas para cada cargo aos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição no concurso público, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE.

O resultado final do procedimento de heteroidentificação será divulgado no dia 14 de agosto, no dia seguinte sai o resultado final do concurso para Técnico-Administrativo. O certame envolveu mais de 23 mil candidatos que disputam 36 vagas para cargos que não têm provas práticas.

Confira aqui o Edital 147/2018 retificado pelo Edital 126/2019.

DGCOM do IFPB