Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > Sai lista de convocados para procedimento de heteroidentificação do concurso de Técnico-Administrativo

Procedimento será realizado na PRAF nos dias 20 e 21 de julho por uma comissão avaliadora
por publicado: 13/07/2019 10h40 última modificação: 17/07/2019 08h27

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) divulgou nesta quinta-feira (11) a relação dos candidatos negros aptos ao procedimento de heteroidentificação aprovados na prova objetiva do concurso de Técnico-Administrativo do Instituto Federal da Paraíba (edital 147).

Confira neste link o Edital 001/2019 de convocação, onde constam a relação dos candidatos convocados, local, dia e horário da aferição.

A Lei nº 12.990/20 estabelece a oferta de 20% das vagas ofertadas para cada cargo aos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição no concurso público, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE.

A heteroidentificação será realizada nos dias 20 e 21 de julho (sábado e domingo) na Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) do IFPB localizada na Avenida Almirante Barroso, 1077, Centro da capital. O procedimento será feito por uma comissão que comprovará a etnia declarada no momento da inscrição. A comissão utilizará exclusivamente o critério fenotípico para aferição da condição declarada pelo candidato.

Veja aqui a síntese do currículo dos membros da Comissão.

Segundo o Edital o candidato deve comparecer ao local da aferição com antecedência mínima de meia hora do horário fixado para o seu início. A ordem de realização das entrevistas obedecerá a ordem de chegada dos candidatos de acordo com os horários estabelecidos. Os convocados devem levar original e cópia do documento de identidade. O procedimento de heteroidentificação será filmado.

O candidato que não comparecer ao procedimento de heteroidentifcação ou que não tenha sua autodeclararão confirmada pela comissão, será excluído da referida cota e passará a constar exclusivamente na lista de ampla concorrência, caso obtenha nota suficiente para a sua classificação.

Confira aqui o Edital 147 para Técnico-Administrativo (retificado pelo Edital 126).

Acesse neste link a página do IDECAN de acompanhamento do Edital 147.

O resultado final do concurso para Técnico-Administrativo será conhecido no dia 15 de agosto.

DGCOM do IFPB