Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > PSCT 2019.2: Publicado o resultado final

PSCT 2019.2: Publicado o resultado final

Divulgados os editais de convocação da 1ª chamada para matrícula dos candidatos aprovados
por Gustavo Rodrigues publicado: 03/07/2019 08h05 última modificação: 09/07/2019 08h54

O Instituto Federal da Paraíba divulgou o resultado final do Processo Seletivo de Cursos Técnicos 2019.2.

Acesse aqui o resultado para os cursos técnicos subsequentes (edital nº 55/2019).

Acesse aqui o resultado para o técnico em Instrumento Musical (edital nº 56/2019).

Os candidatos aprovados até o limite de vagas do curso deverão realizar pré-matrícula na 1ª chamada. E os demais participantes poderão ser convocados pelos campi caso ocorram vagas remanescentes ou desistências.

PSCT Subsequente 2019.2:

PSCT Instrumento Musical 2019.2:

Os candidatos deverão realizar o preenchimento/atualização dos dados no formulário eletrônico de pré-matrícula em: https://estudante.ifpb.edu.br/login/ antes de realizar a entrega da documentação aos cuidados da Coordenação de Controle Acadêmico do Campus. E caso necessitem de auxílio poderão consultar o tutorial disponível em: https://estudante.ifpb.edu.br/static/files/tutorial_do_candidato.pdf

Os períodos de matrículas seguem os cronogramas de cada campus, que são independente entre si, uma vez que cada campus possui calendário letivo também distinto. O candidato aprovado deve comparecer ao Campus do curso para o qual foi aprovado para realizar a entrega da documentação, dentro do prazo estabelecido por cada campus.

O candidato aprovado deverá apresentar o original do documento utilizado na inscrição do PSCT para conferência no momento da pré-matrícula. Após a conferência será emitida uma declaração autorizando a pré-matrícula, caso as informações estejam corretas. Havendo divergência entre as informações prestadas pelo candidato(a) ou ausência da via original da referida documentação, será emitida a declaração de inaptidão, com abertura de prazo recursal. O recurso será destinado à Compec e, em caso de indeferimento do recurso, o candidato será eliminado do processo seletivo.

O PSCT ofertou 1.110 vagas para os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade e Sousa.