Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > Projeto de extensão capacita servidores terceirizados

Noticia

Projeto de extensão capacita servidores terceirizados

A certificação aconteceu nesta quinta-feira (01), às 14h, no Auditório da Proexc.
por publicado: 01/08/2019 23h13 última modificação: 02/08/2019 11h17

O IFPB, por meio da  Coordenação de Extensão do Campus Cabedelo Centro, certificou os alunos dos cursos: Saúde e Segurança no Trabalho, e Prevenção e Combate a Incêndio e Noções de Primeiros Socorros, ambos com carga horária de 40 horas. O evento aconteceu nesta quinta-feira (01), às 14h, no Auditório da Proexc.

Os cursos foram ofertados com o objetivo de capacitar os trabalhadores terceirizados do IFPB, em especial, os que prestam serviço na Reitoria e no Campus João Pessoa.

De acordo com o coordenador dos cursos, Rayff Tito, a ideia da capacitação surgiu de uma iniciativa dos próprios servidores terceirizados que, observando alguns casos de incêndio em instituições públicas nacionais, sentiram a necessidade do treinamento para prevenir possíveis acidentes.

A recepcionista, Ana Cleide Ramos, participou dos dois cursos. “É muito gratificante poder participar de capacitações como essas,  para aprender a agir em casos de acidente de trânsito, como atuar no resgate das vítimas e como acionar as autoridades”, disse.

Quem também participou da formação foi a recepcionista Socorro Silva. Para ela é muito importante que todos sejam capacitados para colocar em prática as ações de prevenção. Para Socorro, todo o conhecimento adquirido deve ser compartilhado. “O que eu aprendi, vou levar para a minha vida, para minha casa e para meus vizinhos”, disse.

As aulas práticas de combate a incêndio foram realizadas com a parceria da 1º Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Cabedelo, com a participação do sargento Silva Júnior.

Os cursos foram ministrados pelos professores: Rayff Tito, Nilmário Galdino Guedes, Guilherme de Avelar, Flávio de Andrade Santiago Silva e o professor Jailson Oliveira da Silva. 

Confira mais fotos no Facebook oficial 


Iris Souto Maior - Jornalista do IFPB/Reitoria