Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > PRAF dá inicio ao módulo de chamados pelo SUAP

Noticia

PRAF dá inicio ao módulo de chamados pelo SUAP

Central da PRAF atenderá serviços de manutenção predial
por publicado: 09/07/2019 17h15 última modificação: 11/07/2019 10h33

A Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) iniciou nesta segunda-feira (08), a utilização do módulo central de serviços com chamados relacionados à manutenção predial. O módulo, já em utilização pela área de Tecnologia da Informação desde o ano de 2015, foi atualizado pela Diretoria Geral de Tecnologia para atender a outros tipos de chamado. Logo, foi possível a configuração para a área de manutenção predial. 

De acordo com o Diretor de Logística e Manutenção da PRAF, João Miguel, o sistema permitirá que os servidores possam utilizar a mesma estrutura que hoje é utilizada pela TI para abrir chamados, porém de serviços relacionados à manutenção predial. "A central de serviços de manutenção predial auxiliará e organizará o atendimento das solicitações dos servidores, dando uma maior transparência, agilidade e gerando estatísticas gerenciais para uma melhor prestação do serviço", acrescentou Miguel. 

O Pró-Reitor de Administração e Finanças, Pablo Andrey, disse que o sistema faz parte da modernização dos procedimentos que estão sendo discutidos na PRAF, visando proporcionar uma melhor gestão dos recursos do IFPB.  Ele complementou dizendo que o tema foi discutido no 1º Forum de Gestores de Administração e Finanças do IFPB de 2019, que teve a participação de todos os diretores de administração dos campi do Instituto. 

Ainda segundo o Pró-Reitor, "hoje, o sistema está em funcionamento apenas na Reitoria, o que faz parte do planejamento. Observaremos os pontos positivos e negativos para, só então, expandir esse procedimento sistêmico para todos os campi, o que acontecerá muito em breve". 

Para conhecer o catálogo de serviços, o servidor deverá acessar o SUAP e navegar no menu Central de Serviços, Abrir Chamado e Manutenção Predial. Na Reitoria, partir do dia 15 de Julho de 2019, só serão aceitos chamados através deste canal.

registrado em: