Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > CONIF reúne reitores em Brasília

CONIF reúne reitores em Brasília

Em pauta a nova proposta de realização dos JIFs2019
por publicado: 30/07/2019 19h27 última modificação: 31/07/2019 07h59

O reitor do IFPB. professor Nicácio Lopes, embarcou na tarde desta terça-feira(30) para Brasília. Ele participa a partir de amanhã, devendo prolongar-se até quinta-feira (01/08) da 2º Reunião Extraordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

“Dentre os temas pautados para o encontro temos a apresentação da nova proposta de realização dos JIFs2019”, informou o reitor Nicácio ao lembrar que este tema já vem sendo planejado e debatido pelos reitores desde a 97ª Reunião Ordinária do Conif.

O Conselho é o órgão normativo, deliberativo e consultivo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Fazem parte do órgão 41 Institituições de Ensino Superior. “O Conif é um espaço de diálogo franco e aberto entre líderes de 38 Institutos Federais, 02 Cefets e o Colégio Pedro II”, acrescentou o reitor do IFPB.

A Rede FEPT conta com 600 unidades de ensino em todo Brasil. Só o Instituto Federal da Paraíba conta com 21 campi instalados estrategicamente nas diversas regiões do Estado.