Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > Comitê de Governança busca melhoria da transparência pública

Noticia

Comitê de Governança busca melhoria da transparência pública

Em reunião de trabalho, o Comitê Interno de Governança do IFPB discute a busca de mecanismos para melhoria da transparência pública e do desempenho da Instituição
por Gustavo Rodrigues publicado: 31/07/2019 16h50 última modificação: 31/07/2019 16h51

O Comitê Interno de Governança do IFPB realizou reunião de trabalho na tarde desta quarta-feira (31) no Gabinete da Reitoria. Na pauta, a discussão da implementação e manutenção de processos, estruturas e mecanismos adequados à incorporação dos princípios e diretrizes da governança corporativa.

Participaram da reunião os pró-reitores da Instituição Mary Roberta Meira Marinho, Silvana Luciene Costa, Maria Cleidenédia Morais Oliveira, Manoel Pereira de Macedo Neto e Pablo Andrey Arruda de Araújo; os diretores de Gestão de Pessoas, Daniel Vitor de Oliveira Nunes, e de Tecnologia da Informação, Ivan Soares de Medeiros Júnior; e o coordenador do Comitê de Integridade, Guilherme de Avelar Regis.

De acordo com a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Meira Marinho, o Comitê pretende incentivar e promover iniciativas que busquem resultados que promovam soluções para melhoria do desempenho e de aprimoramento do processo decisório da Instituição.

“O comitê é importante no sentido de traçar uma política de governança e implementar tanto na alta administração quanto nas unidades menores da Instituição o conceito básico de transparência pública e de combate à corrupção, com a demonstração de todos os atos administrativos da gestão”, finalizou a Pró-Reitora Mary Roberta.