Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > Colégio de Dirigentes reúne-se em Guarabira

Colégio de Dirigentes reúne-se em Guarabira

Participaram da reunião do IFPB, o Reitor, Pró-Reitores e Diretores-Gerais dos campi para compartilharem experiências e buscarem soluções consensuais
por Gustavo Rodrigues publicado: 16/07/2019 19h48 última modificação: 16/07/2019 20h26

O Colégio de Dirigentes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) promoveu reunião ordinária nesta terça-feira (16) no Campus Guarabira, onde tratou de diversos assuntos de interesse da comunidade acadêmica.

A reunião, que contou com a grande maioria dos dirigentes, foi presidida pelo Reitor Nicácio Lopes, que conclamou a participação dos dirigentes a continuarem em busca de soluções para atender ao pleno funcionamento dos campi.

Inicialmente, foram prestados esclarecimentos sobre o calendário dos jogos estudantis do Instituto e, logo a seguir, foram debatidos temas relativos à Gestão de Pessoas, inclusive quanto ao concurso em andamento e remoções.

O Reitor Nicácio também atualizou os presentes quanto ao andamento das obras do IFPB e quanto ao atual cenário nacional, mostrando-se confiante na superação das limitações que a rede federal de educação tem enfrentado.

Logo a seguir, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) esclareceu pontos dos editais em vigor, inclusive quanto ao PIQIFPB e às demandas de qualificações de servidores.

Na sequência, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e a Pró-Reitoria de Administração e Finanças apresentaram seus informes aos presentes e a reunião passou à pauta apresentada pelos Diretores-Gerais dos Campi.

De acordo com o Diretor-Geral do Campus Santa Rita, Sabiniano Araújo Rodrigues, a reunião do Colégio de Dirigentes tem sido muito importante, na medida em que propicia a todos os participantes ter uma visão panorâmica do Instituto.

“Nessa reunião, podemos ver um panorama geral de todas as áreas e cada Campus mostra as suas boas experiências, que podem ser compartilhados por outros, fazendo que com trabalhemos em rede, compartilhando informações e ações, sempre no propósito de prestar o melhor serviço à comunidade onde estamos inseridos. A reunião é muito importante para chegarmos a soluções consensuais para melhorar a nossa Instituição”, finalizou o Diretor Sabiniano.