Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > Candidatos a Tradutor e Intérprete de Libras fazem neste sábado (20) procedimento de heteroidentificação

Noticia

Candidatos a Tradutor e Intérprete de Libras fazem neste sábado (20) procedimento de heteroidentificação

Aferição da veracidade da autodeclaração como pessoa negra será à noite na PRAF do IFPB, no centro. Resultado final do concurso é antecipado
por publicado: 17/07/2019 23h40 última modificação: 17/07/2019 23h47

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) e a Comissão de Acompanhamento do Concurso do IFPB publicaram nesta quarta-feira (17) o edital de convocação para aferição da veracidade da autodeclaração como pessoa negra dos candidatos a Tradutor e Intérprete de Libras.

Confira neste link o Edital de convocação.

O procedimento será realizado neste sábado (20) na Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) do IFPB localizada na avenida Almirante Barroso, 1077, Sala 1, centro de João Pessoa. A aferição dos três candidatos já aprovados na prova objetiva será realizada impreterivelmente das 19h30h às 20h. O IDECAN lembra que neste mesmo dia haverá aferição para uma parte dos candidatos negros referente ao edital 147, de Técnico-Administrativo.

O trabalho será conduzido por uma comissão de heteroidentificação que comprovará a etnia declarada no momento da inscrição, para isto utilizará o critério fenotípico. Confira neste link uma síntese do currículo dos membros da comissão.

De acordo com o edital os convocados devem comparecer ao local da aferição com antecedência mínima de meia hora do horário fixado para o início, munidos do original e cópia do documento de identidade. A ordem de realização das entrevistas obedecerá à ordem de chegada dos candidatos de acordo com os horários estabelecidos. A heteroidentificação será filmada.

Quem não comparecer ao procedimento ou o candidato que não tenha sua autodeclaração confirmada pela comissão, será excluído da referida cota e passará a constar exclusivamente na lista de ampla concorrência, caso obtenha nota suficiente para a sua classificação.  O resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação será divulgado no dia 26 de julho, sendo possível interpor recurso nos dias 29 e 30 de julho no endereço eletrônico www.idecan.org.br.

A boa notícia é que o resultado final do concurso para Libras previsto para o dia 15 de agosto, será antecipado. A lista final de aprovados será conhecida no dia 07 de agosto.

Acesse aqui o Edital 149/2018 retificado pelo Edital 129/2019.

DGCOM do IFPB