Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > Abertas inscrições para o Programa de Incentivo à Qualificação do Servidor

Noticia

Abertas inscrições para o Programa de Incentivo à Qualificação do Servidor

Serão concedidos benefícios para mestrado e doutorado. Inscrições até dia 15/07
por Patrícia Nogueira publicado: 01/07/2019 11h29 última modificação: 01/07/2019 15h41

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação divulgou o edital do Programa de Incentivo à Qualificação do Servidor, que institui concessões temporárias para apoio à participação do servidor em programas de Mestrado e Doutorado.

Estão sendo ofertados 09 benefícios, sendo 05 para mestrado, cujo valor é de R$800 e 04 para doutorado, com valor de R$1.000. Serão contemplados servidores dos campi que aderiram a proposta, de acordo com disponibilidade orçamentária: João Pessoa, Patos, Mangabeira e Reitoria/Campi Avançados.

Confira aqui o edital e veja a distribuição das vagas.

Para concorrer ao benefício, o servidor deve: Pertencer ao quadro efetivo e ativo do IFPB com jornada de 40 horas semanais ou dedicação exclusiva; Não estar afastado integralmente de suas atividades durante o período de recebimento do benefício e não ocupar Cargo de Direção (CD); Estar regularmente matriculado em um Programa de pós-graduação stricto sensu em Instituição de Ensino Superior, devidamente reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação/Ministério da Educação (MEC), no ato da inscrição, dentre outros pré-requisitos, constantes no edital.

As inscrições serão realizadas de 01 a 15/07 e devem ser efetuadas no setor de protocolo em qualquer campus do IFPB, por meio do preenchimento do formulário destinado à Diretoria de Pós-Graduação (DPGRE). No assunto do processo deverá estar escrito o seguinte texto: INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO PIQIFPB. Acesse aqui o formulário de inscrições.

Nos anexos do edital estão a tabela de pontuação (Anexo II) e o termo de compromisso (Anexo III).

O objetivo do programa é incentivar e apoiar a educação continuada do servidor por meio de cursos de pós-graduação stricto sensu, de forma articulada com a função social do Instituto.  A área do Programa deve ser compatível ou correlata com a área de atuação/ setor ao qual o servidor está vinculado.

O resultado preliminar será divulgado no dia 24/07.

registrado em: