Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 06 > Terceira edição do SIMPIF apresenta novidades

Noticia

Terceira edição do SIMPIF apresenta novidades

Diretoria de Pesquisa procurou trazer duas novidades que vão fazer a diferença nesta edição
por publicado: 19/06/2019 11h11 última modificação: 19/06/2019 11h11

A Pró – Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós – Graduação (PRPIPG) proporciona a cada dois anos para comunidade acadêmica interna e externa do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) o Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (SIMPIF) que se encontra na terceira edição e neste ano, ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro no Campus de João Pessoa.

Segundo o Diretor de Pesquisa da PRPIPG, Francisco Neto, o evento apresenta em sua proposta um momento de interação entre os pesquisadores e possíveis parcerias de projetos que irão contribuir academicamente, economicamente e socialmente.

Assim, o Simpósio irá oferecer aos pesquisadores uma chance de aprender com outros inovadores.  “O SIMPIF oferece a possibilidade de socializar e divulgar as pesquisas que estão sendo desenvolvidas aqui dentro do IFPB e a oportunidade de conhecer outros trabalhos e até fazer parcerias com trabalhos que tem alguma relação com os nossos. Desta forma, o SIMPIF vai contribuir para a sociedade acadêmica do IFPB”, declara Francisco.

Com a expectativa de ter entre 250 a 300 trabalhos inscritos, a diretoria de pesquisa está animada para superar as publicações dos Anais do II SIMPIF que teve 205 trabalhos em 2017.

Todas as instituições acadêmicas de curso técnico e superior podem submeter seus trabalhos. De acordo com Francisco: “Este é um dos pontos positivos das características que o SIMPIF oferece para comunidade”.

O Diretor informou que vão ter duas novidades positivas este ano no Simpósio: “Uma é a possibilidade de submissão de artigos nos moldes da Revista Principia, que está no site do evento, e a segunda novidade é o agrupamento dos trabalhos por área temática”, afirma o Diretor de Pesquisa.

Para saber mais clique no link abaixo:

https://eventos.ifpb.edu.br/index.php/iii-simpif/iii-simpif

*Por Letícia Bento - estagiária da DGCOM

registrado em: