Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 06 > Reitoria Itinerante é realizada no Campus Mangabeira

Reitoria Itinerante é realizada no Campus Mangabeira

Evento aconteceu nesta segunda-feira (03)
por Patrícia Nogueira publicado: 05/06/2019 10h12 última modificação: 05/06/2019 10h12

O Campus Mangabeira recebeu a equipe da Reitoria Itinerante nesta segunda-feira (03) no turno da noite, reunindo o corpo discente, docente e técnico administrativo da unidade.

O Reitor Nicácio Lopes acompanhado dos pró-reitores Mary Roberta, Pablo Andrey e Manoel Macedo, das pastas de Ensino, Administração e Assuntos Estudantis, respectivamente, reuniram-se com estudantes e alunos e debateu demandas que visam solucionar as principais reivindicações do Campus.

Dentre os temas tratados na audiência com os servidores foram abordados a formalização das coordenações de ensino

Reitoria Itinerante Mangabeira24.jpg

e administração, a portaria definitiva de remoção do professor Danilo Ferreira, a contratação de 3 professores substitutos e nomeação de um assistente em administração e a retomada do diálogo com o prefeito para a aquisição do terreno para a construção da sede definitiva do campus. A portaria de lotação do Professor Danilo foi entregue pelo reitor durante a audiência.

Já na audiência com os alunos sete temas foram tratados: oferta do curso de enfermagem e maior divulgação do curso de cuidados de idosos, redução do tempo do curso de 2 anos para 1 ano e meio e a inserção de mais aulas práticas em sala de aula, laboratório de informática e laboratório específico para a área de saúde, sede própria do campus com espaço físico de apoio e cantina, data fixa para pagamento da assistência estudantil, ampliação do quadro de professores e exames oftalmológicos semestrais.

Reitoria Itinerante Mangabeira3.jpg

O Campus Mangabeira atua na oferta do curso técnico em cuidados de idosos e vem se consolidando na zona sul da capital. Para a Diretora Geral Zoraida Almeida, “os desafios para o funcionamento deste Campus não se sobrepõem à vontade de fazê-lo crescer e contribuir de forma efetiva para a missão institucional do IFPB”. Ela destaca que momentos como a reitoria itinerante tendem a sanar e superar os desafios. “A RI sem dúvida alguma é uma marca da gestão democrática do Prof. Nicácio,  sempre atento e comprometido com o fortalecimento do IFPB de forma particular e da rede federal em geral”, finalizou a diretora.

O Reitor Nicácio Lopes declarou que o Campus Mangabeira será transferido para as instalações da escola Aruanda, no bairro dos Bancários, no segundo semestre. “Fizemos um investimento nos espaços da escola e vamos estruturar e mobiliar para que no segundo semestre ocupemos as suas instalações. Também contemplaremos o campus com laboratórios e faremos a recomposição do quadro de pessoal com a chegada de novos servidores”, disse Nicácio. O gestor avaliou como bastante positiva a visita ao Campus: “O evento teve a participação em massa da comunidade, o que mostrou que estão antenados com as políticas públicas da instituição e seus avanços. Isso retrata que a Reitoria Itinerante esta se consolidando com um instrumento de planejamento das ações institucionais”, concluiu o reitor.

Acesse o álbum de fotos da Reitoria Itinerante em nosso facebook oficial.