Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 05 > Reitoria Itinerante chega ao Campus Santa Rita

Reitoria Itinerante chega ao Campus Santa Rita

O reitor e sua equipe conversaram com estudantes e servidores no período da manhã.
por publicado: 21/05/2019 12h09 última modificação: 22/05/2019 08h37

A Reitoria Itinerante visitou nesta terça-feira (21) o Campus Santa Rita do IFPB. O reitor Nicácio Lopes, a pró-reitora de ensino Mary Roberta e o pró-reitor de assuntos estudantis, Manoel Macedo, conversaram com alunos e servidores do Campus no período da manhã.

No primeiro momento, o reitor ouviu os alunos sobre os pontos determinados em pauta. A infraestrutura do novo campus, a acessibilidade, a aquisição de materiais de consumo e a contratação de novos servidores foram os assuntos postos em discussão.  Na plateia, grande participação dos estudantes nos debates e o comparecimento em massa da classe estudantil. Uma das preocupações dos alunos é a mudança para a nova sede que em breve será entregue para a comunidade.

"Os alunos estão muito focados na mudança para a nova sede. Sobre isso, nós pudemos tirar algumas dúvidas deles. Acreditamos que com a nova estrutura que entrará em funcionamento, nós poderemos oferecer mais qualidade nas ações acadêmicas e na assistência estudantil", ressalta o pró-reitor de assuntos estudantis, Manoel Macedo.

A estudante do Curso Técnico em Meio Ambiente, Maria Fernanda N. Monteiro achou muito positiva a presença da Reitoria Itinerante no Campus. Sobre a nova estrutura que será inaugurada, ela espera que o prédio seja acessível a todas as pessoas.

Durante a reunião, o diretor do geral do Campus, Sabiniano Araújo, prestou contas das demandas levantadas desde a última Reitoria Itinerante. De acordo com o diretor, todas elas foram atendidas. "A reitoria Itinerante é importante porque nos coloca frente-a-frente com a equipe da Reitoria do IFPB, proporcionando aos servidores do Campus, conhecer quem é quem na gestão. É muito positiva a presença do IFPB nas nossas instalações", conclui.

O reitor enfatizou o trabalho da Reitoria Itinerante que se encontra nessa grande jornada nos últimos quatro anos. Para ele, a essência da Reitoria Itinerante é possibilitar, o olho no olho, um debate franco e sincero para que sejam problematizadas as questões, discutir sobre as políticas publicas institucionais. "Desde que nós assumimos a Reitoria, nos elegemos essa condição como um pilar essencial para a nossa administração”, destaca.

Confira mais fotos em nossa galeria no Facebook.

Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB