Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 05 > INCUTES IFPB ministra curso no IFFarroupilha e UFSM

INCUTES IFPB ministra curso no IFFarroupilha e UFSM

Capacitação foi na área de formação em Economia Solidária e Metodologia de Incubação
por publicado: 13/05/2019 08h32 última modificação: 13/05/2019 08h51

A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários do IFPB (INCUTES), representadas pelas servidoras Josi Batista e Valéria Guimarães, ministrou no período de 6 a 8 de maio, uma oficina de formação em economia solidária e metodologia de incubação para a Pró-reitoria de Extensão do IFFar (Instituto Federal de Farroupilha) em parceria com a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria).

A oficina intitulada: "Falando de economia solidária e a vivência da incubação", teve por objetivos dialogar sobre os princípios e valores da economia solidária, compartilhar as experiências com os grupos produtivos, socializar os procedimentos metodológicos adotados no processo de incubação dos empreendimentos solidários a partir do método da pesquisa-ação e exercitar coletivamente a ferramenta CANVAS como um dos passos do plano de negócios.

As servidoras Josi Batista e Valéria Guimarães  destacaram o imenso prazer pelo convite e pela rica oportunidade de compartilhar conhecimentos e práticas relacionadas a Economia Solidária. Além da equipe da INCUTES, participou também como ministrante da oficina, a administradora Márcia Dornelles, que integra, como colaboradora externa, um dos projetos da INCUTES, aprovado pelo CNPq e coordenado pelo Prof. Alyson Régis.

A formação foi voltada para os gestores de extensão, representantes dos NITs, docentes e técnicos-administrativos e continuará sendo desenvolvida pelo ambiente virtual (Moodle). A intenção da Pró-reitoria de Extensão do IFFar é que a INCUTES assessore o processo de criação e consolidação da Incubadora Social do mencionado Instituto.