Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 05 > IFPB realiza VI Encontro de Pedagogos e TAEs

Noticia

IFPB realiza VI Encontro de Pedagogos e TAEs

O evento começou nesta quarta-feira (29) e vai até sexta-feira (31)
por publicado: 29/05/2019 17h19 última modificação: 29/05/2019 17h19

Palestra.jpegA Diretoria de Articulação Pedagógica do IFPB (DAPE) iniciou nesta quarta-feira (29) o VI Encontro de Pedagogos e TAEs do IFPB. O evento integra pedagogos e técnicos em assuntos educacionais de todos os campi e da Reitoria, além de diretores sistêmicos da Pró-Reitoria de Ensino e diretores de ensino dos Campi. A programação vai até sexta-feira (31)

Logo no início da tarde, os participantes assistiram à palestra “A ação mediadora de pedagogas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte: Sentidos da ação na educação Profissional”, proferida pela pedagoga, Ticiana Patrícia da Silveira Cunha Coutinho, do IFRN.

Seguindo a programação, A pró-reitora de ensino, Mary Roberta, ministrou a palestra “Desvendando a plataforma Nilo Peçanha”. Para Mary Roberta, o encontro é um trabalho de interlocução entre as equipes profissionais compostas por todos os pedagogos e técnicos em assuntos educacionais que estão desenvolvendo diversos trabalhos, buscando a unificação das ações dos profissionais para executar a missão institucional do IFPB. “A equipe pedagógica sai bastante fortalecida”, afirma.

Mesa_01.jpegDe acordo com a diretora de articulação pedagógica da PRE, Rivânia de Sousa Silva, o encontro com a equipe pedagógica do IFPB tem como foco principal finalizar as diretrizes da atuação das equipes pedagógicas. O documento irá orientar a prática pedagógica nos diversos campi da Instituição.

Para a pedagoga do Campus Cajazeiras, Claudenice Alves, o encontro é um momento esperado por todos os pedagogos porque possibilita a troca de experiências. “É uma oportunidade para troca de experiências”.

O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, ressaltou a importância da interação entre as equipes pedagógicas do IFPB. “Nessa interação eles estão problematizando questões que são fundamentais para o ensino. Eles são analistas, pesquisadores, construtores de dinâmicas e práticas pedagógicas pra melhorar continuamente as nossas ações e também são agentes construtores das nossas peças de regulamentações das nossas políticas institucionais”, finalizou o Reitor.

 * Iris Souto Maior - Jornalista DGCOM