Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 05 > IFPB Areia apresenta o Programa Feirante Legal

Noticia

IFPB Areia apresenta o Programa Feirante Legal

Feirantes terão capacitação na área de gestão e de gastronomia
por publicado: 15/05/2019 09h04 última modificação: 15/05/2019 09h04

O colorido das frutas, hortaliças, das miudezas, dos produtos artesanais é algo que chama atenção nas feiras livres, principalmente nas pequenas cidades do interior. A feira nestes municípios é uma atração que vai muito além da questão comercial, ela é um espaço de bate papo muito rico culturalmente. Para fomentar e preservar esse território democrático, cheio de vida e histórias, o IFPB Campus Areia, em parceria com a Prefeitura de Areia, criou o Programa Feirante Legal.

Apresentado aos feirantes no último dia 07 de maio para que eles entendessem a importância de melhorar a estrutura da feira para atrair novos clientes e resgatar os antigos frequentadores do espaço, o Programa Feirante Legal mudará o cenário e colocará a feira na rota turística. “Fizemos um trabalho de conscientização e sensibilização junto aos feirantes”, explica a assessora de implantação do campus, Maria Cláudia Rodrigues Brandão, que estava acompanhada dos docentes do campus, Mauriberto Duarte e Áquila Matheus.

O objetivo do Programa Feirante Legal é capacitar os feirantes aplicando ações educativas voltadas a melhorias na gestão de negócios e empreendedorismo, boas práticas de manipulação de alimentos, saúde e segurança no trabalho. O IFPB pretende criar um selo de certificação de qualidade dos serviços e produtos comercializados pelos feirantes. 

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Irisvaldo da Silva Nascimento, enfatizou a importância da participação do IFPB no projeto e a criação do Programa, pois isenta o processo de quaisquer arestas políticas comuns nas pequenas cidades.

A feirante Maria do Livramento participou da reunião e frisou a importância da intermediação e esclarecimentos do IFPB. “Estou feliz em saber que podemos contar com o apoio e atenção do IFPB para esclarecer o projeto para nós”, conclui.

Ernani Baracho - Assessor de Comunicação - IFPB campus Campina Grande

registrado em: