Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 05 > Coordenadores debatem diretrizes da educação profissional

Coordenadores debatem diretrizes da educação profissional

Coordenadores de cursos técnicos participam de encontro na Reitoria para debater as diretrizes da educação profissional e compartilhar experiências exitosas
por Gustavo Rodrigues publicado: 13/05/2019 16h56 última modificação: 13/05/2019 16h56

Na tarde desta segunda-feira (13), o auditório da Reitoria do IFPB foi o palco da abertura do IV Encontro de Coordenadores de Cursos Técnicos do IFPB, que debaterá as diretrizes da educação profissional, as metodologias ativas de aprendizagem e a integração curricular, além de compartilhar experiências exitosas entre os coordenadores dos campi do IFPB.

Degmar.jpgPara o Professor Degmar dos Anjos, esse encontro é muito oportuno, principalmente nesse momento em que os institutos federais, e em especial o ensino médio integrado, vem sofrendo grandes desafios, com cortes de recursos, com mudanças de legislação. Para ele “é muito importante que os coordenadores de cursos técnicos estejam unidos e preparados para que juntos, enquanto corpo institucional, nós possamos refletir quais são as melhores ações, o que fazer, para enfrentarmos este momento e passarmos por ele com tranquilidade, mantendo a qualidade, mantendo a estrutura,  mantendo a grandeza que os nossos cursos já vem oferecendo à população paraibana por décadas”.

De acordo com a Pró-Reitora de Ensino do IFPB, Mary Roberta, nesse encontro de coordenadores “nós temos a expectativa muito boa de fazer uma discussão, já finalística, das diretrizes da Educação Profissional”.

Mary Roberta.jpgSegundo Mary Roberta, essas diretrizes já vinham sendo discutidas em nível nacional em todos os institutos federais. Neste encontro, haverá uma finalização dessas discussões com o olhar final dos coordenadores de curso, depois que passaram pelas audiências com os coordenadores das comissões e com os diretores de ensino, somados os resultados que vieram das audiências públicas que foram feitas para discutir essas diretrizes.

O encontro terá ainda palestras sobre metodologias ativas de aprendizagem pautadas na integração curricular e sobre a Plataforma Nilo Peçanha.

“Este encontro reúne administração, pensamento, discussão e efetivação de ações para o cumprimento da nossa missão institucional”, finalizou a Pró-Reitora Mary Roberta.