Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 05 > Concurso Público do IFPB para Libras acontece neste domingo (26)

Concurso Público do IFPB para Libras acontece neste domingo (26)

Confira local de prova que acontecerá em João Pessoa. Veja edital retificado
por publicado: 22/05/2019 09h25 última modificação: 26/05/2019 18h49

O IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) realiza neste domingo (26) as provas do concurso público do IFPB para Tradutor e Intérprete de Libras. Os exames acontecerão apenas na cidade de João Pessoa, no prédio do IESP, na estrada de Cabedelo.

Estão aptos 251 candidatos que disputam duas vagas. As provas serão realizadas das 08h às 12h (portões serão abertos às 07h00). Os candidatos que solicitaram ou necessitarem de atendimento especial, será adicionada 01 (uma) hora, totalizando cinco horas. O local de prova foi disponibilizado nesta quarta-feira (22) no portal do IDECAN.

Prova objetiva

A prova objetiva será composta de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, sendo 20 questões de Língua Portuguesa e 30 questões de conhecimentos específicos. Os candidatos terão à sua disposição vídeo contendo a prova em Libras, o qual será projetado através de mídia em computador individual para cada candidato. Eles receberão o cartão resposta e um rascunho para anotações. Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados no dia 28 de maio no portal do IDECAN.

Orientações gerais

• Para fazer a prova, o candidato deverá utilizar, exclusivamente, caneta esferográfica de corpo transparente na cor azul ou preta;
  • Para ter acesso à sala de provas o candidato deverá assinar a lista de frequência e apresentar documento oficial de identificação, é recomendado que o candidato leve o comprovante de inscrição;
  • Nas salas de provas não será permitido ao candidato portar lápis, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, tablets, Ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios de quaisquer espécies, alarmes de qualquer espécie, chaves, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens;
  • Não será permitido ao candidato utilizar óculos escuros, artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares;
  • Caso seja necessário o candidato portar alguns desses objetos, eles deverão ser obrigatoriamente guardados em envelopes fornecidos pela banca organizadora;
  • O candidato só poderá sair da sala depois de 02 (duas) horas de prova, ocasião em que deverá entregar ao fiscal o cartão-resposta e a mídia das questões objetivas;
  • Depois de transcorridas 03h30min (três horas e trinta minutos) do início da prova o candidato poderá sair da sala levando a mídia e o rascunho para anotações;
  • Os três últimos candidatos de cada sala só poderão sair juntos.

Recurso

Será possível interpor recurso contra o gabarito das provas objetivas nos dias 29 e 30 de maio. Para isso o candidato deverá acessar o formulário de recurso na página do IDECAN, no módulo de acompanhamento. É preciso que ele informe o nome, número de inscrição, cargo a que concorre e apresente uma fundamentação do seu recurso. O resultado dos recursos e o gabarito final serão conhecidos até o dia 14 de junho. Não serão aceitos recursos interpostos através de procuração, processo físico, fax, ou qualquer outro meio, a não ser o sistema eletrônico.

O resultado final do concurso público será divulgado no dia 15 de agosto. O salário inicial para Tradutor e Intérprete de Libras corresponde a R$ 2.446,96.

Confira neste link o edital 149 para Libras (retificado pelo edital 79).

DGCOM do IFPB